Governo do Estado lança licitação para construção de Batalhão de Polícia Militar em Goiana e inicia obra de abastecimento no município

Cumprindo agenda na Mata Norte do Estado, a governadora Raquel Lyra autorizou, nesta terça-feira (8), importantes obras nas áreas de segurança e recursos hídricos. Durante visita ao município de Goiana, a chefe do Executivo estadual anunciou o início das obras da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com o objetivo de eliminar o rodízio de abastecimento de água na cidade e autorizou a publicação do edital de licitação para a construção da nova sede do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As duas ações somam investimentos no valor de R$ 18,5 milhões. A vice-governadora Priscila Krause também esteve presente.

“Estamos mudando a situação da Mata Norte do nosso Estado. Daremos fim ao rodízio de água em Goiana com a ativação de cinco poços e toda a estrutura necessária para garantir o abastecimento diário para a população. Ao mesmo tempo, estamos investindo R$ 12 milhões na construção do 27º Batalhão da Polícia Militar, fortalecendo a segurança da Mata Norte. É assim que o nosso governo trabalha, com planejamento, responsabilidade e entregas que chegam de verdade à vida das pessoas”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Com investimentos no valor de R$ 12 milhões, o novo batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) vai atender oito municípios da Mata Norte “Hoje, a companhia independente do município responde pelas cidades de Goiana, Condado, Itaquitinga e Itambé. Com a instalação do novo batalhão, haverá reforço de efetivo e viaturas, ampliando também a área de responsabilidade para Timbaúba, Camutanga, Ferreiros e Aliança”, detalhou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Com área total de 2.637,81 m², o projeto arquitetônico inclui guarita, bloco principal, quadra, recepção, auditório, setor administrativo, salas de reunião, refeitório, alojamentos e espaço para armazenamento de materiais. A execução da obra ficará sob responsabilidade da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), com prazo estimado de 10 meses após a ordem de serviço.

Presente na solenidade, o prefeito de Goiana, Marcílio Régio, enalteceu a importância da iniciativa. “A chegada do Batalhão da Polícia Militar é um sonho de 30 anos, não somente de Goiana, mas de toda região da Zona da Mata. É uma obra muito importante. Isso mostra o compromisso do Governo do Estado com o nosso município”, pontuou o gestor municipal.

*ABASTECIMENTO DE ÁGUA -* Executada pela Compesa, a obra de reforço no sistema de abastecimento de água de Goiana terá um investimento de R$ 6,5 milhões. O projeto inclui a reativação de cinco poços do Polo Farmacoquímico, a implantação de uma estação elevatória de água bruta e a construção de um novo reservatório metálico.

“Além da ação da Compesa, há uma série de investimentos que serão direcionados à requalificação da estação de tratamento de água para solucionar o problema histórico de baixa qualidade da água aqui em Goiana. Vamos começar a entregar esses poços a partir de agosto, e os cinco serão totalmente entregues até janeiro de 2026″, detalhou o diretor-presidente da Compesa, Alex Campos.

Com o aumento na oferta de água de 70 litros por segundo, a expectativa é que mais de 55 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas. O deputado estadual Antonio Moraes ressaltou que esta era uma necessidade da população da região. “Uma das grandes reclamações de Goiana era o abastecimento de água. O Governo do Estado está cumprindo o compromisso com essa obra muito aguardada pela população”, disse.

Secretário Anderson Luiz destaca atuação de Fernando Monteiro: “O deputado que mais trouxe recursos para Caruaru”

Em entrevista a uma rádio local nesta terça-feira (8), o secretário de Articulação Política de Caruaru, Anderson Luiz, ressaltou a importância do trabalho do deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos) para o desenvolvimento do município. Segundo ele, Monteiro é o parlamentar que mais destinou recursos para Caruaru, sendo decisivo para o andamento de obras estruturantes.

“O deputado Fernando Monteiro ajudou a destravar quase R$ 70 milhões do PAC. Então, não é só ter nascido em Caruaru, é preciso trabalhar por Caruaru. E Fernando tem feito isso. Teve deputado que já passou pela Câmara que só ajudava a cidade se o prefeito fosse do seu interesse político. Já Fernando Monteiro tem gestos importantes para a cidade”, disse o secretário.

Anderson finalizou destacando o reconhecimento do prefeito Rodrigo Pinheiro: “Rodrigo Pinheiro é um ser humano muito fiel e muito grato. Ele sabe reconhecer as pessoas que trabalham por Caruaru, e Fernando é um deles. Nas ruas, a população vai saber de todo o trabalho realizado”, concluiu.

Governo do Estado lança licitação para construção de Batalhão de Polícia Militar

Cumprindo agenda na Mata Norte do Estado, a governadora Raquel Lyra autorizou, nesta terça-feira (8), importantes obras nas áreas de segurança e recursos hídricos. Durante visita ao município de Goiana, a chefe do Executivo estadual anunciou o início das obras da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com o objetivo de eliminar o rodízio de abastecimento de água na cidade e autorizou a publicação do edital de licitação para a construção da nova sede do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As duas ações somam investimentos no valor de R$ 18,5 milhões. A vice-governadora Priscila Krause também esteve presente.

“Estamos mudando a situação da Mata Norte do nosso Estado. Daremos fim ao rodízio de água em Goiana com a ativação de cinco poços e toda a estrutura necessária para garantir o abastecimento diário para a população. Ao mesmo tempo, estamos investindo R$ 12 milhões na construção do 27º Batalhão da Polícia Militar, fortalecendo a segurança da Mata Norte. É assim que o nosso governo trabalha, com planejamento, responsabilidade e entregas que chegam de verdade à vida das pessoas”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Com investimentos no valor de R$ 12 milhões, o novo batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) vai atender oito municípios da Mata Norte “Hoje, a companhia independente do município responde pelas cidades de Goiana, Condado, Itaquitinga e Itambé. Com a instalação do novo batalhão, haverá reforço de efetivo e viaturas, ampliando também a área de responsabilidade para Timbaúba, Camutanga, Ferreiros e Aliança”, detalhou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Com área total de 2.637,81 m², o projeto arquitetônico inclui guarita, bloco principal, quadra, recepção, auditório, setor administrativo, salas de reunião, refeitório, alojamentos e espaço para armazenamento de materiais. A execução da obra ficará sob responsabilidade da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), com prazo estimado de 10 meses após a ordem de serviço.

Presente na solenidade, o prefeito de Goiana, Marcílio Régio, enalteceu a importância da iniciativa. “A chegada do Batalhão da Polícia Militar é um sonho de 30 anos, não somente de Goiana, mas de toda região da Zona da Mata. É uma obra muito importante. Isso mostra o compromisso do Governo do Estado com o nosso município”, pontuou o gestor municipal.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA – Executada pela Compesa, a obra de reforço no sistema de abastecimento de água de Goiana terá um investimento de R$ 6,5 milhões. O projeto inclui a reativação de cinco poços do Polo Farmacoquímico, a implantação de uma estação elevatória de água bruta e a construção de um novo reservatório metálico.

“Além da ação da Compesa, há uma série de investimentos que serão direcionados à requalificação da estação de tratamento de água para solucionar o problema histórico de baixa qualidade da água aqui em Goiana. Vamos começar a entregar esses poços a partir de agosto, e os cinco serão totalmente entregues até janeiro de 2026″, detalhou o diretor-presidente da Compesa, Alex Campos.

Com o aumento na oferta de água de 70 litros por segundo, a expectativa é que mais de 55 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas. O deputado estadual Antonio Moraes ressaltou que esta era uma necessidade da população da região. “Uma das grandes reclamações de Goiana era o abastecimento de água. O Governo do Estado está cumprindo o compromisso com essa obra muito aguardada pela população”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Rodrigo Ribeiro (Projetos Estratégicos) e Carlos Braga (Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas); o diretor-presidente da Cehab, Paulo Lira; e o presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, Eduardo Batista. Ainda acompanharam a agenda os prefeitos Eder Waltter (Vicência), Pedro Freitas (Aliança), Marcone Santos (São Vicente Férrer), Henrique Queiroz (Buenos Aires), Albino Silva (Condado) e Paquinha (Macaparana).

Com R$ 6 milhões em investimentos, Programa Transforma PE chega ao Agreste com evento nas cidades de Garanhuns e de Caruaru

Micro, pequenas e médias empresas do Agreste pernambucano têm encontro marcado com a inovação, nesta terça-feira (8), durante a 1ª Rodada de Conexões do Programa Transforma PE, que será realizada das 14h às 17h, no Sebrae Garanhuns. Já, nessa quarta-feira (09) acontecerá a 2ª Rodada de Conexões, das 15h às 18h, no Armazém da Criatividade, em Caruaru.

Os eventos marcam o início das ações presenciais do programa no interior e busca aproximar empresários locais de oportunidades de financiamento para a transformação digital.

A iniciativa, promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-PE) e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), vai destinar R$ 6 milhões a projetos de inovação desenvolvidos por empresas de base tradicional em parceria com empresas de tecnologia e Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs). Cada proposta poderá receber até R$ 100 mil, com previsão de apoio a até 60 projetos em todo o estado.

“Queremos democratizar o acesso à inovação e mostrar que a transformação digital também é para o pequeno negócio tradicional, como padarias, oficinas, lojas, confecções e outros segmentos que movimentam a economia local”, afirma a secretária de CT&I de Pernambuco, Mauricélia Montenegro.

O objetivo é impulsionar a transformação digital de negócios com atuação consolidada, mas que ainda não incorporaram soluções tecnológicas em seus processos. “As rodadas serão grandes oportunidades para empreendedores da região entenderem como participar do edital e iniciarem conexões com possíveis parceiros de inovação, promovendo também maior competitividade e geração de empregos em diversas regiões do estado”, destaca o diretor de Avanço Tecnológico da Secti/PE, Obionor Nóbrega.

O Transforma PE utiliza recursos do Fundo Inovar, operado pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE). A presença é gratuita e aberta ao público nos eventos. Mais informações sobre o edital e o Transforma PE estão disponíveis no site da Facepe e da Secti-PE.

Gabinete do deputado Júnior Mano é alvo de operação da PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8) a Operação Underhand para apurar o desvio de recursos públicos e fraudes em contratos em municípios do Ceará. Um dos alvos é o deputado federal Júnior Mano (PSB-CE), que teve seu gabinete na Câmara dos Deputados vasculhado por agentes. As informações são do Congresso em Foco

As buscas foram autorizadas pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, a pedido da PF e com aval da Procuradoria-Geral da República.

A investigação aponta que o parlamentar estaria envolvido no repasse irregular de emendas parlamentares para prefeituras do Ceará, com parte dos recursos sendo desviada para financiar campanhas eleitorais. Além do deputado, outras cinco pessoas são alvo dos mandados. Gilmar Mendes também autorizou o bloqueio de R$ 54,6 milhões em ativos de investigados e a apreensão de dados de celulares.

Esquema envolvia emendas, empresas e prefeituras

Segundo a PF, o grupo criminoso articulava o direcionamento de verbas públicas a prefeituras mediante pagamento de propina, além de manipular licitações em favor de empresas ligadas ao esquema. Os crimes investigados incluem lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e captação ilícita de sufrágio.

O nome de Júnior Mano surgiu nas investigações após uma prefeita denunciar, ainda em 2022, que aliados do deputado negociavam o repasse de emendas com retorno financeiro irregular. Ao menos 51 municípios cearenses teriam recebido os recursos, usados para consolidar a base política do grupo.

STF abrirá investigação sobre autoridades com foro

Gilmar Mendes determinou ainda a abertura de uma apuração específica sobre a eventual participação de autoridades com foro privilegiado na destinação ilícita de emendas. O ministro também mandou compartilhar todas as provas com a Controladoria-Geral da União para que servidores envolvidos possam ser responsabilizados administrativamente.

A Operação Underhand é a terceira ação da PF no Ceará relacionada ao mesmo esquema, sucedendo as operações Mercado Cláusula e Vis Occulta. Até a publicação desta reportagem, o deputado Júnior Mano não se pronunciou publicamente sobre o caso.

Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de Clubes

Soccer Football - FIFA Club World Cup - Quarter Final - Fluminense v Al Hilal - Camping World Stadium, Orlando, Florida, U.S. - July 4, 2025 Fluminense players pose for a team group photo before the match REUTERS/Hannah Mckay

Único time brasileiro nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, o Fluminense encara o Chelsea (Inglaterra) na tarde desta terça-feira (8), em Nova Jersey, pela classificação inédita à decisão do título. O jogo no MetLife Stadium, com capacidade para 82,5 mil torcedores, terá início às 16h (horário de Brasília).

O Tricolor carioca, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, entra em campo com ao menos duas modificações em relação ao time que venceu o Al-Hilal (2 a 1) na última sexta (4). O lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli estão suspensos por terem levado o segundo cartão amarelo no último jogo.

O treinador deve optar pelo canhoto Renê na lateral-esquerda e pelo volante Hércules no meio-campo. O jovem piauiense foi decisivo nos jogos anteriores (Inter de Milão e Al-Hilal), quando balançou as redes ao deixar o banco de reservas no segundo tempo. Nesta terça, Hercules pode começar a partida contra o Chelsea como titular do Tricolor.

Outra dúvida de Renato Gaúcho recai sobre o lateral-direito Samuel Xavier, que sentiu dores musculares que o obrigaram a sair de campo no final do segundo tempo contra o Al-Hilal. Guga é um dos mais cotados para substituí-lo na posição.

Em entrevista coletiva na segunda (7), Renato Gaúcho perferiu não revelar o esquema tático, mas elencou alguns cuidados que o time deve ter em campo contra a equipe britânica.

“É um jogo de xadrez. Estudei bastante o adversário, da mesma forma que eu tenho certeza que eles estudaram o Fluminense. Será um jogo de paciência, você não pode se jogar para dentro do adversário nos primeiros minutos, como temos jogado essa Copa do Mundo. É muito perigoso, justamente pelo esquema que o Chelsea usa durante as partidas. Então, nós vamos tomar nossos cuidados e é lógico que vai ser muito importante ter a posse de bola, principalmente no horário do jogo, com um calor insuportável. Se se você ficar correndo atrás do adversário, se você não tiver essa posse, o desgaste é muito grande. Então vamos procurar neutralizar as principais jogadas do adversário. Quando ficar com a bola, jogar. A gente tem respeito pelo Chelsea, mas é um jogo de xadrez. Será uma partida de poucas oportunidades e quem aproveitar melhor com certeza vai ser vencedor”, pontuou o treinador.

O Fluminense fez a melhor campanha no Mundial entre as quatro equipes brasileiras – Botafogo, Flamengo e Palmeiras ficaram pelo caminho. Uma vitória simples contra o Chelsea garante o time carioca na grande final, no próximo domingo (13), contra o vencedor da outra semi – Paris Saint-Germain e Real Madrid se enfrentam na quarta (9). Em caso de empate nos 90 minutos, haverá prorrogação e, se persistir a igualdade no placar, a classificação será definida em cobrança de pênaltis.

Do lado do Chelsea, o treinador italiano Enzo Maresca também não poderá contar com todo o elenco. Além do centroavante Liam Delap e do zagueiro Levi Colwill, que cumprirão suspensão por terem recebido o segundo amarelo no duelo contra o Palmeiras, o meia-atacante Romeo Lávia segue lesionado.

A boa notícia é que atacante brasileiro João Pedro, recém-contratado pelos Azuis, deve começar jogando no lugar de Delap. Outro reforço será o meio-campista equatoriano Moisés Caicedo, que cumpriu suspensão contra o Verdão, mas estará de volta entre os tiulares do time britânico nesta terça.

Sebrae leva capacitação, inovação e sabores à 25ª Exposerra em Serra Talhada

Capacitações, gastronomia regional e estandes de artesãos compõem a programação da instituição na maior feira de negócios do interior

Capacitações, orientação empresarial, exposição de produtos regionais e uma arena gastronômica dedicada à culinária local integram a estrutura pensada pelo Sebrae Pernambuco para impulsionar os pequenos negócios do Sertão do Pajeú durante a Exposerra 2025. Considerada a maior feira de negócios do interior do estado, a iniciativa acontece de 17 a 19 de julho, em Serra Talhada, com expectativa de atrair cerca de 10 mil pessoas por dia. 

Parceiro da Exposerra desde a primeira edição, há 25 anos, o Sebrae traz atividades que prometem movimentar o público. Uma delas é a Arena Gastronômica, onde donos de bares, restaurantes e lanchonetes apoiados pela entidade vão comercializar seus pratos, muitos deles, que enaltecem a culinária local. Posicionada ao lado do palco principal, a arena deve atrair grande fluxo de visitantes durante os três dias de evento, unindo sabor e cultura em um ambiente de celebração e empreendedorismo.

A economia criativa também tem espaço garantido na feira. Na Arena Sebrae de Negócios Criativos, 19 estandes serão ocupados por artesãos do Pajeú e do Sertão de Itaparica, apresentando ao público peças em couro, barro, madeira e moda autoral, todas produzidas com forte apelo identitário e regional. “Será uma oportunidade de ouro para os criativos, não apenas de Serra e região, mas também de Itaparica, mostrarem suas obras a um grande público”, afirma Leila Souza, analista do Sebrae/PE.

Outro destaque da programação são as palestras, marcadas para os dias 18 e 19 de julho, que acontecerão em um auditório exclusivo montado pelo Sebrae. Os temas focam principalmente o setor do varejo, com ênfase em tendências de mercado, estratégias de marketing e inovação em vendas. Analistas do Sebrae estarão disponíveis no local para prestar orientação empresarial personalizada, auxiliando tanto empreendedores em atividade quanto aqueles que desejam iniciar um novo negócio.

Como parte do projeto Sebrae 360, o público também poderá experimentar o turismo do Sertão de forma inovadora. Por meio de óculos de realidade virtual, os visitantes serão transportados a cenários emblemáticos da cidade de Triunfo, um dos principais destinos turísticos do Pajeú. Os vídeos em 3D buscam gerar experiências imersivas, despertando inspiração e ideias de negócio a partir da vivência digital de territórios criativos.

 Exposerra 

A 25ª Exposerra é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Serra Talhada e do Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços (Sindcom). O evento contará ainda com shows, oficinas, desfiles, estandes institucionais e uma programação cultural diversificada, consolidando-se como uma vitrine de oportunidades para negócios locais, regionais e visitantes de outras partes do estado. Com o apoio expressivo do Sebrae em todas as edições, a Exposerra reforça seu papel estratégico no fomento ao empreendedorismo e à economia regional.

Renato Antunes discute parceria sobre Expresso ENEM com Rodrigo Pinheiro e anuncia emenda para saúde de Caruaru

 Em agenda na capital do Agreste, o deputado estadual Renato Antunes se reuniu com o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro , para tratar de temas prioritários na área da educação. O encontro aconteceu nesta segunda-feira e teve como principal pauta o projeto Expresso ENEM — iniciativa de autoria do parlamentar que tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco e propõe apoio logístico para estudantes no deslocamento durante os dias de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio.

Presidente da Comissão de Educação da Alepe, Renato destacou que a proposta é de abrangência estadual, mas deve contar com adesão e execução colaborativa por parte dos municípios.

“O Expresso ENEM é uma política pública que visa garantir o direito dos nossos jovens de chegarem aos locais de prova com dignidade e segurança. Caruaru será uma cidade estratégica, e a parceria com a prefeitura é fundamental para que essa ação tenha efetividade já neste ano”, afirmou o deputado. A ideia, segundo ele, é assegurar que os estudantes da rede pública, sobretudo os que moram em áreas mais afastadas, tenham reforço ao acesso gratuito de transporte nos dias de exame.

A proposta tem origem na experiência pessoal do próprio deputado, que decidiu realizar o ENEM em 2024, vivenciando os mesmos desafios enfrentados por milhares de jovens pernambucanos.

“Estar na pele do estudante me deu outra perspectiva. A distância entre casa e local de prova, a incerteza com o transporte… tudo isso precisa estar no radar de quem legisla”, comentou Renato.

Durante o encontro, o parlamentar também sinalizou a destinação de uma emenda para a área da saúde em Caruaru, reforçando o compromisso com investimentos que atendam diretamente à população.

Aliado da governadora Raquel Lyra (PSD), o Renato vem intensificando agendas no interior com o objetivo de ampliar o diálogo com gestores locais e articular políticas públicas que tenham impacto direto nos municípios.

Maior festival de rock do Sul do Brasil celebra o Dia Mundial do Rock

O rock pulsa firme em Curitiba, e muito dessa energia é alimentada pelo Festival Crossroads, um dos maiores e mais emblemáticos eventos brasileiros em celebração ao Dia Mundial do Rock. Em 2025, o mais importante festival do gênero no Sul do Brasil chega à sua oitava edição neste sábado, dia 12 de julho, com uma estrutura ainda mais robusta, reunindo mais de 30 atrações em cinco palcos, em um novo espaço ao ar livre, localizado na Rodovia Curitiba-Ponta Grossa (nº 4303).

 

A programação será distribuída ao longo de 12 horas de festival, das 10h às 22h, reunindo shows, encontros e vivências que conectam gerações por meio da música e da liberdade de expressão. O line-up oficial do Festival Crossroads 2025 reúne artistas autorais e tributos consagrados que percorrem diversas vertentes do rock — do alternativo ao clássico, do punk ao progressivo, passando pelo folk, rap-rock e grunge. Entre os nomes confirmados estão as aclamadas Black Pantera, Selvagens à Procura da Lei, Sugar Kane, Machete Bomb, Meu Funeral, Baia, Swave, The Mönic, Notívagos, Sick Sick Sinnerse Macumbazilla, reafirmando o compromisso do festival com a cena autoral brasileira.

 

Ao lado deles, tributos que movimentam o imaginário coletivo do rock também marcam presença, como King Nothing (Metallica), Os Caras do Charlie Brown (Charlie Brown Jr.), Pigs and Diamonds (Pink Floyd), Backstage (Aerosmith, Bon Jovi, Queen e Guns N’ Roses), Back Doors (The Doors), WakeUp (System of a Down), Cwknot (Slipknot), The Vedders (Pearl Jam), Os Extintos (Led Zeppelin e Greta Van Fleet), Marley In Concert (Bob Marley), Republica Pine (clássicos do pop em versões rock), Lenhadores da Antártida (Folk), Lady Die, Orange Cab, Drive True (Grunge e rock dos anos 1990), Afoostic (Foo Fighters), Válvula Vapor (rock nacional), Raimundera CWB (Raimundos), Right Back (Sublime), TN/SHE (AC/DC em versão feminina) e Linkin Park Brasil Cover com Lely Quinn.

 

Pensado para oferecer conforto e fluidez ao público que vai curtir 12 horas ininterruptas de música, o festival será realizado em um espaço verde, de fácil acesso, com ampla área para estacionamento. “Há anos buscávamos um local que nos permitisse aumentar a nossa estrutura e, antes de tudo, trouxesse mais conforto para o nosso público. Encontramos uma área verde incrível, a poucos minutos do Centro, que tornará a oitava edição do nosso Dia Mundial do Rock ainda mais especial”, afirma Alessandro Reis, fundador do Bar Crossroads e um dos idealizadores do evento, ao lado da Planeta Brasil Entretenimento.

 

Nascido da paixão pela música e impulsionado pelo espírito de resistência cultural, o Festival Crossroads tem sua origem em 2004, como uma celebração intimista no pub homônimo. A partir de 2018, com sua realização na Usina 5, o evento passou a ocupar lugar de destaque no calendário da cidade. Em 2025, amplia sua proposta e reforça seu papel como espaço de pertencimento, encontro e valorização da música nacional. “A edição deste ano também reafirma o compromisso com a música autoral: pelo menos um terço das atrações será formado por bandas independentes, em uma curadoria que aposta na força criativa da cena brasileira”, completa Alessandro.

 

Além das apresentações musicais, o evento contará com ampla praça de alimentação, estrutura infantil e uma atmosfera audiovisual pensada em atos — o aftermovie do festival será roteirizado como uma jornada emocional do público, da expectativa ao clímax, unindo pertencimento, memória e resistência.

 

“Os fãs do Festival Crossroads podem ter certeza de que o evento manterá sua essência, mesmo sendo realizado em um lugar inédito. As mudanças propostas para 2025 têm por objetivo oferecer uma experiência ainda mais completa. Estamos preparando uma edição histórica, reafirmando seu protagonismo como uma das celebrações mais autênticas e vibrantes do Dia Mundial do Rock no Brasil”, conclui Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil Entretenimento.

 

O Festival Crossroads 2025 será realizado neste sábado, dia 12 de julho, das 10h às 22h, na Rodovia Curitiba-Ponta Grossa (nº 4303). Os ingressos são limitados e estão disponíveis no site festivalcrossroads.com.br. Para mais informações, acesse os perfis oficiais do evento e dos organizadores no Instagram: @barcrossroads, @festivalcrossroads e @planetabrasilentretenimento.

 

TJPE lança edital para concurso de servidores

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lançou, na noite desta segunda-feira (7/7), o Edital nº 01/2025, que regulamenta o concurso público para provimento de cargos de servidores(as) da instituição. O documento foi publicado no Diário de Justiça eletrônico nº 174/2025.

O concurso oferece vagas para cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário – APJ, Função Judiciária; Analista Judiciário – APJ, Apoio Especializado/Analista de Sistemas; Oficial de Justiça – OPJ; Técnico Judiciário – TPJ, Função Judiciária; e Técnico Judiciário – TPJ Apoio Especializado/Programador de Computador. 

As inscrições começam na próxima quarta-feira (9/7) e seguem até o dia 5 de agosto. Os valores são de R$ R$140,00 para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça e de R$100,00 para Técnico Judiciário. 

As provas serão realizadas nos dias 21/9 (nível médio) e 28/9 (nível superior). 

Acompanhe todas as informações sobre o concurso para servidores por meio dos canais oficiais do Tribunal de Justiça de Pernambuco. 

Inscrições pelo endereço eletrônico www.ibfc.org.br