
Na última sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Educação de Amaraji proporcionou aos alunos selecionados dos nonos anos uma experiência única de aprendizado no REC’n’Play, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e economia criativa do Nordeste, realizado no Recife. A iniciativa foi direcionada aos estudantes que se destacaram nos aulões promovidos aos sábados pela rede municipal de ensino.
O passeio educativo teve como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos e aproximá-los das novas tecnologias, estimulando o interesse por áreas como ciência, inovação e empreendedorismo. Os jovens puderam conhecer de perto experiências interativas e palestras sobre o futuro digital, vivenciando na prática o impacto da tecnologia no cotidiano.
“O nosso compromisso é incentivar cada vez mais os estudantes a sonharem alto, a buscarem novos horizontes e acreditarem na força da educação como instrumento de transformação. Ver o brilho nos olhos desses jovens diante de tantas oportunidades é a maior recompensa do nosso trabalho”, afirmou o prefeito Araújo.
“A seleção dos participantes foi feita com base no desempenho e na dedicação dos estudantes durante os aulões de reforço realizados pela Secretaria Municipal de Educação. A ação reforça o compromisso da gestão em valorizar o esforço dos alunos e oferecer experiências que complementem o aprendizado em sala de aula”, frisou a secretária de Educação, Maria Tereza.
