12ª Semana de Museus tem início hoje

Por mais um ano a cidade de Caruaru será contemplada com a Semana de Museus. O evento surgiu com a ideia de homenagear o Dia Internacional de Museus, comemorado em 18 de maio. Durante toda esta semana, uma série de atividades estão sendo desenvolvidas no intuito de aproximar a comunidade das instituições museológicas. Este ano, a temática dos encontros é Museus: as coleções criam conexões.

Em Caruaru, os oito museus estão com programação especial, voltada para a temática. Entre as atividades que poderão ser apreciadas, estão: encontro de artistas regionais (projeto Duas Cantigas), visita guiada, palestras, exibições de vídeos e outros. A 12ª Semana de Museus é uma boa oportunidade para os que não têm tempo de visitar os espaços durante o dia.

O evento é uma parceria do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe e Fundação e Cultura e Turismo de Caruaru.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *