1ª Caravana do Plano Nacional da Cultura Exportadora é realizada com sucesso

Nesta quinta-feira, dia 28 de abril, o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) foi palco da I Caravana do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE). Com o tema “Produtos e Serviços disponibilizados pelas Instituições parceiras do PNCE-PE”, cada um dos integrantes do Comitê Gestor do PNCE em Pernambuco esteve representado no evento.

A abertura foi feita pelo presidente da Acic, Osíris Lins Caldas. Em seguida, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões, falou em nome do Governo de Pernambuco. Ambos reforçaram o potencial do Estado no âmbito internacional e a importância de os empresários pernambucanos terem acesso às formas de levar seus produtos para o comércio exterior.

A partir de então, cada um dos integrantes do Comitê Gestor do PNCE-PE apresentou aos participantes seu portfólio de serviços oferecidos para os empresários que pretendem entrar no mercado exportador. Participaram a AD Diper, que está à frente das ações do PNCE-PE, o Banco do Brasil, a Fiepe, o Sebrae, o Senai, os Correios, Suape, BNB e UFPE.

À tarde, os empresários receberam orientações individuais no Expresso Empreendedor, que fica no prédio da Acic. Eles puderam ter contato direto com as instituições participantes da I Caravana PNCE-PE, a fim de terem conhecimentos sobre cada um dos serviços oferecidos.

O objetivo do Plano Nacional de Cultura Exportadora, que é uma ação integradora do Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDCI), é o de aumentar e qualificar a base exportadora do país através do desenvolvimento e difusão da cultura exportadora nos estados, por meio da capacitação de gestores públicos, empresários e profissionais de comércio exterior.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *