250 mudas de árvores são plantadas na mata ciliar do Rio Ipojuca

unnamed (49)

A Superintendência de Meio Ambiente está realizando até a próxima semana o trabalho de compensação ambiental aqui em Caruaru. São 250 mudas de médio porte que estão sendo plantadas na mata ciliar, às margens do Rio Ipojuca, no parque São Francisco. “Fizemos a retirada de árvores da espécie algaroba que estavam com risco de tombamento, no Centro da cidade. Então, estamos fazendo essa compensação para não agredir o meio ambiente”, explica Evandro Santiago, engenheiro agrônomo da URB.

O trabalho de plantio de mudas de árvores é bastante destacado pela superintendência, que procura sempre trabalhar em escolas e ações de distribuições no Centro. “A nossa preocupação com o meio ambiente e como podemos melhorar a qualidade de vida das pessoas é pauta de reuniões e ações da Superintendência. Disponibilizamos duas mudas por pessoa, gratuitamente, para que a população também esteja ciente da sua importância para melhoria do meio e da qualidade de vida de todos”, enfatiza Guilherme Guerra, superintendente.

A Superintendência realiza a distribuição de mudas no Parque Municipal Severino Montenegro, no bairro Indianópolis. Os interessados podem comparecer das 7h às 13h, portando documentos pessoais e comprovante de residência. A espécie de muda para cada ambiente que será plantada pode ser orientado por técnicos da URB, no local.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *