2º Festival de Cinema de Caruaru tem início neste domingo

De 1 a 6 de novembro, a arte do cinema estará estampada nas ruas da cidade. Começa o 2º Festival de Cinema de Caruaru, que conta na programação com a exibição de 127 filmes; 14 mostras; além de palestras, debates e oficinas de formação. O objetivo do festival é encorajar a produção cinematográfica no Agreste, tanto de curtas como de longas-metragens. As sessões serão realizadas de 1 a 2 de novembro no Teatro João Lyra Filho e de 3 a 6 de novembro no Teatro Difusora.

O 2º Festival de Cinema de Caruaru homenageará o cineasta caruaruense Cláudio Assis, conhecido por dirigir o longa-metragem “Amarelo Manga”; e o ator e produtor cultural José Wellington Branco, falecido em 2014. Durante o festival serão realizadas oficinas gratuitas de Mídias Móveis, com Marlom Meirelles; e de Animação Stop Motion, com Bruno Cabús. Para os que se inscreveram no site do evento, a participação nas oficinas oferece certificado ao término.

A programação abrange todas as idades com a entrada franca. Os ingressos para o acesso ao evento serão distribuídos na entrada dos teatros, 30 minutos antes do início da programação. O evento é incentivado pela Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura, Governo do Estado e recebe o apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, por meio da Diretoria de Ações Culturais.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *