3º Feirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz é sucesso

O 3º Feirão de Empregabilidade para Pessoas com Deficiência e Jovem Aprendiz de Caruaru foi sucesso de público e encaminhamentos. Realizado na terça-feira (20), no Espaço de Eventos do Caruaru Shopping, a ação reuniu empresas parceiras que se uniram no propósito de inclusão social, junto com a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Economia Criativa (Sedeec), que foi parceira através do site Conecta Oportunidades.

A ação proporcionou o contato direto dos candidatos com as vagas disponíveis, através do setor de recursos humanos das empresas. Todos puderam se apresentar, levar currículos e agora aguardam o chamado para começarem a trabalhar. Diversas oportunidades foram oferecidas, como as vagas de assistente administrativo, operador de telemarketing, auxiliar administrativo, assistente de biblioteca, entre outras. O resultado foram 1700 encaminhamentos de pessoas que deixaram os currículos nos stands das empresas parceiras.

“Quando a gente faz o recorte da desempregabilidade hoje no Brasil, vê justamente a dificuldade que as pessoas jovens têm para ter a primeira oportunidade no mercado de trabalho e aqui eles puderam ter acesso à empresas que estão compondo o nosso feirão, assim como as pessoas com deficiência, que muitas vezes têm dificuldade de ter acesso ao mercado de trabalho. É nesse sentido que o poder público municipal de Caruaru está promovendo o terceiro feirão, justamente para abrir esse mercado tão pujante e importante, mas que precisa ser enxergado” Ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Perpétua Dantas.

Além das vagas ofertadas, o Feirão ofereceu o serviço de impressão de currículos e orientações do Ministério do Trabalho que foi parceiro da ação. “Algumas empresas têm cumprindo a cota, outras não, então a gente tem aplicado penalidades, mas esse evento aqui é uma chance que elas têm de cumprir sua cota legal e evitar esses transtornos. Eu enxergo que esse evento tem uma importância muito grande pela oportunidade que oferece à quem precisa de emprego e às empresas que precisam preencher os seus quadros com esses dois públicos”, frisou o auditor do Ministério do Trabalho e Emprego de Caruaru, Francisco Reginaldo Rodrigues.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *