5 dicas para economizar na hora de comprar móveis

Para aqueles que estão em transição de casa nova, é comum vir à tona o desespero de comprar os móveis por conta dos gastos que serão necessários. Entretando, existem formas de economizar na hora da compra, sem pesar na qualidade e no gosto! Descubra nessas dicas apresentadas pelo site de empréstimos online Tô no Vermelho, como poupar na hora de comprar seus móveis.

1 – Estabeleça um orçamento máximo
Faça um cálculo de qual porcentagem do seu salário pode ser comprometido com prestações e vá controlando isso durante as compras.

2 – Cuide da iluminação do ambiente
Saber direcionar bem a luz, tanto natural quanto artificial, valoriza mais os móveis diminuindo a necessidade de comprar outros.

3 – Siga um estilo de decoração definida
Se sair comprando produtos aleatoriamente, essas peças não ficarão em harmonia e você terá que comprar móveis novos sem necessidade.

4 – Lembre-se do frete e montagem
Nem sempre a loja que oferece o melhor custo-benefício garante a montagem do produto ou custeia o frete. Na hora de fazer o orçamento, inclua esses valores!

5 – Reaproveite o que você já tem em casa
Na maioria das vezes, restaurar ou reciclar peças sai mais em conta do que adquirir um móvel novo. Além de economizar, você ainda contribui para a onda do consumo consciente!

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *