A Escola de Contas Públicas abre inscrições para mais um novo curso. A “Execução da despesa pública sob regime de adiantamento – suprimento individual e institucional” tem início no dia 26 de maio (até 29), das 14h às 17h40 (16h/aula), com o professor Marcello d’Aguiar. As aulas vão destinar atenção especial aos casos de contratação de serviços.
O objetivo do curso que é voltado para os públicos interno e externo é capacitar os supridores sobre como aplicar corretamente os recursos do suprimento individual ou institucional, e respectiva prestação de contas, evitando o ônus decorrente de uma eventual reprovação.
Quem participar do curso terá um melhor conhecimento e aprofundamento do tema, com ênfase na gestão dos recursos disponibilizados através do suprimento individual, forma de execução de despesas por meio de adiantamento a servidor, cuja utilização ocorre apenas nos casos excepcionais previstos na Lei Estadual nº 7.741/78 e a critério do ordenador de despesas, quando a realização da despesa não puder seguir o processo normal de execução da despesa pública.