O Unifavip e a Faculdade Boa Viagem, em Recife, instituições de ensino superior que fazem parte do grupo educacional DeVry Brasil, passam agora a oferecer uma alternativa aos estudantes que não têm condições de pagar as mensalidades do seu curso de graduação ou pós-graduação. A DeVry fechou um acordo com a Ideal Invest, gestora do Pravaler, maior programa de crédito privado universitário do Brasil, destinado somente à educação.
Com o Pravaler, os alunos da FBV e UNIFAVIP podem dividir cada mensalidade em duas parcelas fixas e têm, no mínimo, duas vezes o tempo do curso para quitar o financiamento. Por exemplo, se o valor a ser pago mensalmente é de R$ 1.000, o estudante desembolsa R$ 570 por mês durante um ano, com juros de até 2,19% a.m. Destinado a alunos novatos e veteranos, o cadastramento pode ser realizado pela internet e a pré-aprovação do crédito é feita na hora.
Segundo André Pedriali, diretor de Admissões da DeVry Brasil, a intenção é proporcionar aos estudantes a oportunidade de cursar o ensino superior. “Além disso, beneficiamos os alunos que não conseguiram concluir sua inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que, neste ano, passou por uma série de mudanças e teve o número de vagas limitado. E, diferente do Fies, como há amortização da dívida ao longo do curso, o valor devido depois da formatura é menor”.
O Pravaler está disponível também nas demais instituições de ensino superior que fazem parte do grupo educacional DeVry Brasil: ÁREA1 e Ruy Barbosa, em Salvador (BA), FACID, em Teresina (PI), DeVry João Pessoa (PB), DeVry São Luís (MA), Faculdade Martha Falcão (FMF), em Manaus (AM), FACI, em Belém (PA), Fanor, em Fortaleza (CE) e Damásio Educacional, com sede na cidade de São Paulo (SP).
Com o FIES do jeito que está, outras oportunidades acabam aperecendo.
O problema é a taxa de juros que só aumenta. Muito cuidado ao contrair dívidas neste momento.