Abertura oficial da Fenagreste recebe grande quantidade de professores e estudantes

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, participou, na noite de ontem (08), da solenidade oficial de abertura da III Edição da Feira Nacional de Livro do Agreste (Fenagreste) que acontece até o próximo dia 12, no Espaço Cultural Tancredo Neves, das 9h às 21h. Também estiveram presentes no evento o ex-governador João Lyra Neto, secretários municipais e autoridades locais.

Raquel, acompanhada do secretário de Educação, Rubenildo Moura, visitou os stands espalhados pelo local e conversou com professores, estudantes e visitantes. “Caruaru é uma cidade muito rica culturalmente, onde professores, alunos e a sociedade em geral têm o direito de participar e de enriquecer os conhecimentos. A Fenagreste se consolida a cada ano e já faz parte do calendário cultural do nosso município”, assegurou Raquel.

Desde cedo, centenas de alunos das escolas públicas e privadas participaram das atividades oferecidas pela Fenagreste. Para o estudante Pedro Barreto, matriculado na Escola Municipal Duque de Caxias, a feira vem para somar conhecimentos. “Um espaço dedicado não apenas aos professores, mas também a nós estudantes que estamos em busca de melhorar o aprendizado e criar o hábito da leitura”, afirmou.

A professora Aleksandra Duran não conteve a ansiedade e já no primeiro dia foi à bienal pesquisar e conhecer o acervo para poder gastar o bônus de R$ 300 ofertado pela Prefeitura de Caruaru. “No ano passado, eu melhorei minha livraria pessoal e priorizei adquirir exemplares dentro da minha área. Esse ano, eu vou expandir para todos os campos e assim enriquecer o conhecimento e a melhorar a didática dentro da sala de aula”, garantiu.

A programação do primeiro dia da bienal foi encerrada com um show de Jessier Quirino. As atividades continuam nesta quinta-feira (09), com apresentações culturais dos alunos da rede municipal de ensino, a palestra “Como abordar temas polêmicos em sala de aula”, com Rossandro Klinjer e rodas de diálogo, além de contação de histórias e teatro de mamulengos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *