Coleta Seletiva já é realidade em Caruaru

A Coleta Seletiva, implantada pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, no mês de junho, começa a cair no gosto da população. A dona de casa Josefa Gouveia, não esperou a Coleta Seletiva ser implantada no bairro onde mora, o Indianópolis, e solicitou o serviço. Na última quarta-feira (8), os coletores foram ao local e recolheram materiais que dona Josefa juntou de familiares e vizinhos.

“Essa história começou pela iniciativa da minha filha, que coletava o lixo reciclável de amigos, vizinhos e família, e levava toda semana na casa de uma senhora que trabalha para o Asproma, lá no São João da Escócia”, relata dona Josefa. “Então, eu vi na TV que a prefeitura agora tem esse serviço, de pegar na nossa residência e levar diretamente para os catadores. Liguei e o caminhão veio mesmo. Eu fiquei muito feliz porque a gente pode ajudar a não acumular tanto lixo na natureza”, disse a dona de casa.

A coordenadora do EcoAtitude, grupo de conscientização e fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos, Jane Fábia Galvão, explicou que a Coleta Seletiva está sendo implantada, aos poucos, nos bairros de Caruaru. “Iniciamos a conscientização no bairro Maurício de Nassau, por conter um maior número de prédios, mas nada impede que um cidadão de outro bairro ligue para a Secretaria de Serviços Públicos e solicite o caminhão coletor”, informou Jane Galvão.

“É importante também dizer que, se a pessoa não tiver as lixeiras corretas para separar o material, separe o lixo seco, como plástico, vidro, papelão, do lixo molhado, que são restos de comidas, cascas de frutas, entre outros”, explicou a coordenadora do EcoAtitude.

“Temos também o Cata-treco, que é quando a pessoa tem um fogão, geladeira, utensílios eletrônicos de maior porte e precisa descartar. É só ligar pra secretaria que agendaremos um horário para buscar”, completou Jane Galvão.

A Coleta Seletiva está sendo feita às segundas, quartas e sextas-feiras. Já o Cata-treco, às terças e quintas-feiras. Para obter os serviços, basta ligar para a Secretaria de Serviços Públicos, pelo 3701-1455, e solicitar à Gerência de Limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *