Abrabe realiza ação no São João para incentivar consumo responsável

Forró, comidas típicas, bandeirolas, balões coloridos e muita animação. Tudo isso é a cara do São João, mas nesse período festivo também não pode faltar a conscientização na hora do consumo de bebidas alcoólicas. Por isso, a Associação Brasileira de Bebidas – Abrabe – dá início a uma série de iniciativas para promover o consumo responsável durante as tradicionais comemorações juninas. Entre os dias 19 e 24 de junho, a Associação leva a plataforma Sem Excesso a Caruaru-PE e realiza sua maior campanha de comunicação integrada na região Nordeste, onde desde 2011 participa das festividades.

No Pátio do Povo, principal polo da festa junina em Caruaru, a Abrabe montará um painel de LED (de dois metros de altura por três de largura), em que um matuto virtual vai passar mensagens sobre consumo sem excesso e convidar as pessoas a interagirem com a ação. Além disso, promotores estarão a postos informando aos participantes sobre curtir o São João com responsabilidade e incentivando a todos a registrarem o momento com fotos em poses engraçadas e divertidas. As imagens serão postadas automaticamente no Facebook do Sem Excesso (facebook.com/SemExcesso) e no painel da campanha, e impressas na hora para os participantes levarem a lembrança para casa.

A ação vai capturar o clima divertido da festa e ao mesmo tempo combater o consumo excessivo de bebida alcóolica, tudo de um jeito bem descontraído. “A associação, em nome do setor, firma esse compromisso com a sociedade chamando a atenção para a importância de se divertir com tranquilidade e responsabilidade. Defendemos a premissa de que iniciativas de educação e prevenção são mais eficazes e indispensáveis para construção de uma cultura de moderação”, ressalta José Augusto Rodrigues da Silva, presidente executivo da Associação. “Para a Abrabe, é fundamental que o setor estabeleça compromissos sérios com a população. Para isso, trabalhamos para que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável na promoção do consumo de bebidas”, enfatiza.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *