Abril para o teatro 2019 é “Raiz para Resistir”

O “Abril para o Teatro” acontece em sua quinta edição, esse ano com o tema “Raiz Para Resistir” acontecerá de 23 à 28 de Abril no Teatro Rui Limeira Rosal e nas comunidades: Rendeiras, Morro Bom Jesus e Alto do Moura. A programação conta com espetáculos da capital e região metropolitana e agreste. O festival “Abril para o Teatro” é uma grande mostra de apresentações teatrais com espetáculos, intervenções artísticas, exposição, show musical, oficinas e debates. A realização é da Cartola Produções.

Com Produção Executiva de Rafael Amancio e coordenação de produção Gustavo Paes, Assistente de Produção Petryk Lucas , o evento contará com seis dias, iniciando na terça-feira dia (23) e encerrando no domingo (28), oferecendo ao público jovem e adulto uma programação variada de peças trazendo aos palcos caruaruenses profissionais da área teatral de diversas regiões de Pernambuco e outros estados, uma oportunidade de mostrar a qualidade do seu trabalho de forma a oferecer espetáculos com ingressos “pague quanto puder”, ingressos “promocionais” e ainda espetáculos “gratuitos” ao público na rua, palco do artista popular e também do palco italiano do Teatro Rui Limeira Rosal onde acontecerá a competição, isso mesmo, este ano o Festival contará com uma mostra competitiva, onde os espetáculos irão concorrer a premiações nas categorias, Ator, Atriz, Figurino, Maquiagem, Pesquisa, Texto, Cenografia entre outros.

Na comissão de Avaliação teremos Jameson Vasconcelos é ator e professor da rede Estadual de ensino de Pernambuco. Graduado em História pela FAFICA (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru) com especialização em Ensino da Arte pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) iniciou suas atividades como ator ainda criança na escola em que estudava aos 8 anos de idade, continuando atuar em diversos grupos de Caruaru e do Recife. Atuante em movimentos sociais e membro da FETEAPE (Federação de Teatro de Pernambuco) sendo diretor da Regional Agreste. Dida Pereira Diretor e Membro do Conselho Estadual de Cultura de Pernambuco, A atriz e Palhaça da turma do biribinha Sarah Monteath Graduada em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, sob a orientação da prof.dra. Erminia Silva, com ênfase na produção de atuação de mulheres palhaças.

Integrou a equipe do Teatro da Mafalda (São Paulo, SP), participou das organizações do I e do II Encontro Internacional de Mulheres Palhaças de SP e da Escola de Palhaças. Ministrou aulas de história do Circo e dos Palhaços, para a turma de jovens aprendizes na Escola dos Doutores da Alegria (SP), Atualmente auxilia a produção dos espetáculos da Cia Teatral Turma do Biribinha (Arapiraca, AL).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *