Academia de Cordel de Caruaru completa 14 anos

O 14º aniversário da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) será comemorado em ritmo de música e poesia. A programação começa nesta quinta-feira, 16, e segue até o sábado, 18, com atividades culturais na sede da instituição, onde funciona a Casa do Cordel, localizada no Polo Cultural de Caruaru (antiga Estação Ferroviária).

Na quinta-feira, 16, a partir das 19h30, haverá um recital com os poetas Elvis Lira, Braddock Poeta, Urbano Leafa, Olegário Fernandes e Paulo Pereira. Na sexta, 17, também às 19h30, o evento contará com as participações de Renilda Cardoso, Pereira do Acordeon, Banda Forró Cordel e Kaká do Cordel, além de poetas como Raudênio Lima, Luciano Dionísio e Fagner Lima, bem como os repentistas Luciano Leonel e Antônio Barbosa. No sábado, 18, a programação começará às 11h com apresentações culturais, quando também será servido um típico sarapatel nordestino. Às 19h30, haverá sessão solene, com a posse de novos acadêmicos.

Os poetas que vão ingressar na ACLC na noite da sexta-feira, 18, são: Jefferson Moisés (cadeira nº 09; patrono: Nelson Barbalho); Pedro Poeta (cadeira nº 12; patrono: Samico); Hugo Delleon (cadeira nº 01; patrono: Rogaciano Leite); Davi Geffson (cadeira nº 18; patrono: Antônio Marinho) e Jonnata Henrique (cadeira nº 15; patrono: Patativa do Assaré). A cerimônia de posse contará com as presenças de demais acadêmicos e será dirigida pela presidente da ACLC, Dilma França.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *