Academia lança projeto ‘Café com Cordel’ nesta sexta-feira

Pode marcar na agenda. Poesia, música, causos e versos farão parte do seu calendário. Toda última sexta-feira de cada mês, a Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) promoverá o ‘Café com Cordel’, evento cujo propósito é fomentar o ambiente artístico e literário da cidade. A abertura do projeto será nesta sexta, dia 30 de setembro, a partir das 20h. o evento ocorrerá na sede da ACLC, no Polo Cultural da Estação Ferroviária. A entrada é franca.

A programação contará com a participação de poetas da região, a exemplo de Dorge Tabosa, Nerisvaldo Alves, Wilson China, Paulo Pereira e Olegário Filho, entre outros. Além disso, o cantor Tony Semente interpretará um vasto repertório, marcado por canções que instigam a reflexão e tocam no sentimentalismo da plateia.

O projeto foi idealizado pelo cordelista e ator Nelson Lima, o qual salienta a importância do mesmo para a construção de uma identidade cultural no município. “Todos sabemos que Caruaru é um enorme celeiro de artistas. O projeto ‘Café com Cordel’, assim como outras atividades da Academia, tem por objetivo valorizar os artistas que já atuam na cidade e abrir espaço para a divulgação de novos talentos”, pontua, complementando que, além da arte, o público poderá “desfrutar do sabor de um bom cafezinho e de boas conversas”.

A ideia é que, nos próximos meses, artistas das mais diversas linguagens possam interagir durante o evento, fortalecendo ainda mais o ambiente cultural da Capital do Agreste.

Além do ‘Café com Cordel’, a sede da Academia também tem servido como ponto de apoio para execução de oficinas, rodas de conversas, palestras e visitação de estudantes interessados em conhecer ainda mais o universo da literatura popular nordestina.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *