Acidentes deixam vítimas fatais em Caruaru

Foto: Blog do Adielson Galvão

Pedro Augusto

Neste primeiro bimestre de 2020, um tipo de ocorrência que tem sido bastante registrado em Caruaru e em municípios circunvizinhos vem se referindo aos acidentes motociclísticos. Somente no último domingo (9), por exemplo, dois condutores de moto morreram na Capital do Agreste, vítimas de colisão. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML local.

Logo no início da manhã do domingo, o jovem Luiz Gustavo Araújo Ferreira, de 22 anos, veio a óbito após sofrer acidente no centro da cidade. De acordo com as informações iniciais sobre o caso, ele estava trafegando na Rua Manoel Francisco com a sua motocicleta Honda Biz, quando ao tentar atravessar a Rua Vidal de Negreiros acabou sendo atingido em cheio por ônibus da linha municipal de transportes.

O detalhe é que Luiz não teria respeitado a sinalização, que, neste caso, dava preferência ao motorista do outro veículo. Com o jovem, a polícia encontrou um litro de bebida alcoólica que teria sido comprado numa festa e ainda estaria sendo consumido por ele. Luiz Gustavo, segundo levantamento da equipe do Instituto de Criminalística, estaria trafegando a 40 quilômetros por hora, assim como o motorista do ônibus, quando foi atingido. Tal velocidade foi verificada através da utilização de tacógrafo.

Rendeiras

À noite e no Bairro das Rendeiras, a vítima da vez foi o gari Alexsandro da Silva Santos, de idade não informada. Ele estava trafegando na Rua 21 com a sua motocicleta, quando teria perdido o controle do veículo, caindo logo em seguida. Alexsandro chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas, durante o trajeto para o Hospital Regional do Agreste, acabou vindo a óbito. O seu corpo também foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Atropelamento

Também no domingo, mas só que agora no município de Bezerros, o popular José Manoel de Melo Filho, de 40 anos, foi atropelado no perímetro urbano da PE-103. Ele estava conduzindo a sua bicicleta, quando na subida da Serra do Retiro, acabou sendo atingido por um veículo, cujo motorista não prestou socorro. José morreu antes mesmo da chegada do socorro do Samu. Após perícia do Instituto de Criminalística, o corpo dele foi levado para o IML de Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *