Adutora do Agreste receberá o nome de Governador Eduardo Campos

Foi sancionada na última semana, pelo governador João Lyra Neto, a lei de número 15.411/2014, que denomina a Adutora do Agreste de Governador Eduardo Campos. De autoria da deputada estadual Laura Gomes (PSB), a proposição foi aprovada na Alepe por unanimidade e foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 10 de dezembro.

Em sua justificativa, a parlamentar destaca que essa obra acontece em decorrência do esforço do ex-governador para universalizar o acesso à água em Pernambuco. “A Adutora do Agreste é uma das iniciativas mais importantes da gestão de Eduardo e uma grande conquista para nosso Estado. Nada mais justo que esta obra leve o seu nome, como forma de homenagear sua atuação política”, enfatizou.

Deputada estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Laura Gomes foi secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos na segunda gestão de Eduardo Campos entre os anos de 2011 e 2013.

Adutora do Agreste

Iniciada em 2013, quando estiver em total operação terá 1,3 mil quilômetros de extensão e capacidade para captar quatro mil litros de água por segundo, beneficiando mais de dois milhões de pessoas. Seu funcionamento será através do Ramal do Agreste, que deriva do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Foto_João Bita

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *