Advogados voltarão a atender clientes na penitenciária de Caruaru nessa sexta-feira

Em reunião na tarde desta quinta-feira (28), em sua sede, a OAB Caruaru comunicou aos advogados presentes, os termos necessários que garantirão o acesso dos causídicos a PJPS nos próximos dias. A decisão ocorreu após encontro dos diretores da OAB Caruaru com o diretor do presídio, Fábio Robson e os secretários de Estado, Pedro Eurico e Cícero Rodrigues.

Ficou resolvido que a partir desta sexta-feira (29), o advogado que desejar visitar seu cliente na PJPS terá que agendar dia e hora de visita na sede da Subseção. As visitas ocorrerão de segunda a sexta, entre 10 e 17h. A cada hora, três advogados poderão ter acesso a PJPS para ter audiência com dois clientes, no parlatório da unidade prisional.

“A ordem das visitas foi definida em reunião com os advogados, convocada por meio da imprensa e das redes sociais. Vale lembrar que essa situação é emergencial e provisória, até que a normalidade absoluta volte a reinar na unidade. Basta o advogado se dirigir até a sede da OAB e agendar a visita ao seu cliente. Todas essas medidas visam garantir as prerrogativas profissionais do Advogado, além da sua segurança pessoal, dos reeducandos e dos agentes da PJPS.”, disse o presidente da Ordem Felipe Sampaio.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *