“Agora estamos chegando perto do fim”, afirma líder da oposição

FRP_Reuniao-da-Oposicao-no-Congresso-sobre-a-delacao-de-Delcidio-do-Amaral_201603030001-850x566-624x416

Do Blog de Jamildo

Senador José Agripino, presidente do DEM e líder da oposição no Senado, comentou ainda há pouco a nova fase da Lava Jato.

“Tudo o que está acontecendo produz na sociedade um misto de tristeza e confiança no futuro. Tristeza nos que tiveram sua confiança traída, mas confiança renovada nas Instituições que cumprem seu dever. Agora estamos chegando perto do fim.”

Já no dia de ontem o senador Aécio Neves aproveitava a repercussão da delação de Delcídio para uma convocação para as manifestações marcadas para o dia 13, organizadas pelos movimentos de rua.

“Esse é um momento de reflexão profunda e essa reflexão não pode estar restrita ao Congresso Nacional. No próximo dia 13 de março, estaremos juntos, os brasileiros que querem mudança, dentro da ordem constitucional, estaremos juntos para dizer aos quatro cantos deste país: Chega! Basta de tanta corrupção! Basta de tanto desgoverno”, dizia.

Em pronunciamento do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, o partido tratou o assunto como gravíssimo.

“É preciso que os homens de bem deste país e que as mulheres de bem deste país, estejam ou não no Congresso Nacional, compreendam que precisamos buscar um caminho para que o Brasil vire, de forma definitiva, essa triste e dramática página da sua história política, para iniciarmos um novo tempo em que a esperança volte a habitar os lares brasileiros”, disse o senador Aécio Neves em pronunciamento hoje (03/03), na Tribuna do Senado, quando falou sobre o PIB negativo do Brasil e as novas denúncias envolvendo a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula.

“As denúncias atribuídas hoje ao Senador Delcídio são as mais graves até aqui já compartilhadas com a sociedade brasileira, porque, dentre outras questões extremamente graves e chocantes, diz essa denúncia, que a Presidente da República de forma consciente teria, com a indicação de ministro do STJ, induzido ou participado de um movimento para inibir ações da Operação Lava Jato”, destacou Aécio.”

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *