Agrestina reverencia Senhora do Desterro

Está marcado para este domingo (1) e segunda  (2), a Festa de Nossa Senhora do Desterro, em Agrestina. O evento é um dos maiores no calendário oficial do município e une a programação religiosa, iniciada ainda em janeiro, e a artística, com shows realizados na Praça Padre Cícero. Entre as atrações que subirão ao palco da festa, destaque para Forró da Pegação, Forró do Firma e Forró Vumbora, que se apresentam no domingo (1º), a partir das 20h. Já na segunda (2), tem Samyra Show e Gabriel Diniz.

Do ponto de vista religioso, a Festa de Nossa Senhora do Desterro possui o tema ‘Sob o olhar da mãe do desterro testemunhamos a alegria do evangelho’ e começou desde o dia 24 de janeiro. Diariamente, a Paróquia de Santo Antônio realiza, sempre às 6h, o Ofício de Nossa Senhora e às 19h o terço seguido pela Celebração Eucarística com temas diferentes a cada dia e participação de padres da região e de movimentos como o Movimento Mãe Rainha, a Pastoral da Juventude e os representantes das comunidades rurais da cidade, entre outros.

Mantendo a tradição, a festa em Agrestina também tem quermesse com barracas de comidas típicas nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Para esta mesma data está marcada a realização do Leilão de Animais, a partir das 9h. No dia 2 de fevereiro, as homenagens à santa da Igreja Católica começam às 6h, com o Ofício de Nossa Senhora, girândolas e café da manhã comunitário na Igreja Matriz. Às 10h, o Bispo Diocesano Dom Bernardino Marchió preside a celebração eucarística, às 15h será realizado o Cenáculo do Movimento Sacerdotal Mariano com a presença do Padre Laurent Larroque, e em seguida a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Desterro pelas principais ruas da cidade.

A 93ª Festa de Nossa Senhora do Desterro de Agrestina é uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, com apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, Empetur, Governo de Pernambuco e Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *