Ainda dá tempo de incrementar a renda de final de ano com um curso livre a distância

As festas de final de ano também são oportunidades para os profissionais que querem gerar uma renda extra, já que é um momento em que as vendas aumentam e a demanda por profissionais qualificados são maiores. Diante deste cenário, o Senac EAD dispõe de diversos cursos livres que visam a qualificação em curto período de tempo e com mais flexibilidade.

Os cursos livres a distância são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização e garantem oportunidade de desenvolvimento contínuo. Alguns deles, são oferecidos por meio do projeto WebTV, por meio de videoaulas descontraídas que facilitam e estimulam o aprendizado.

Um desses cursos que faz parte do portfólio Senac EAD, por exemplo, é o Preparo de Drinques e Coquetéis – WebTV. Nele, o aluno aprende sobre coquetéis clássicos e contemporâneos, coquetéis criativos, coquetéis sem álcool e coquetéis exóticos. Além de dicas para encantar com seus drinques, aprende-se a classificá-los e a finalidade de cada um, ou seja, o momento indicado para servi-los.

A capacitação a distância dispõe de videoaulas onde os alunos podem praticar no momento em que estão assistindo e acompanhar todo o processo de preparo quando estiver executando as receitas em casa, ou onde estiver. “A flexibilidade do curso é essencial para quem quer aprender algo de qualidade, mas em curto período e de forma prática. É o que oferecemos com os cursos livres de WebTV do Senac, qualidade e praticidade”, afirma Viviane Laís Rodrigues, coordenadora dos cursos WebTV, do Senac EAD.

O curso incentiva também a criatividade do aluno, que poderá surpreender com coquetéis que ele mesmo pode criar, ou com a reprodução de algum drinque aprendido nas videoaulas.

Renda extra – seja para surpreender amigos e familiares ou ganhar renda extra, o Senac indica também os cursos mais procurados no período como: Congelamento de Alimentos, Brigadeiro Gourmet e Preparo e Decoração de Bolos. Também são recomendamos o Preparo de Biscoitos e Bolachas, Preparo de Tortas Doces e Salgadas e Preparo de Sobremesas. Os cursos oferecidos no formato WebTV são ótimas opções também para microempreendedores, sobretudo para aqueles que precisam de flexibilidade de horários, menos deslocamentos e capacitação mais em conta.

Para se inscrever ou conferir lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD: www.ead.senac.br/cursos-livres

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *