Alberes Lopes apresenta projeto que garante equipamento de proteção para os garis

ALBERES LOPES imprensa. (1)

O vereador Alberes Lopes apresentou na terça-feira (13), na Câmara Municipal de Caruaru, um projeto de lei que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção à saúde por parte dos garis que trabalham para a empresa responsável pela coleta de lixo em Caruaru.

Segundo Alberes Lopes, atualmente o município não oferece essa proteção aos garis, que trabalham expostos aos riscos de contaminação por poluição e outras substancias. “Nossa maior preocupação é com saúde e a integridade física dos trabalhadores. Os garis ficam constantemente expostos a riscos porque atuam em contato direto com materiais contaminantes. A máscara de proteção deve compor o kit dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para ser usada durante a execução das tarefas”, explica.

Também devem fazer parte dos itens obrigatórios de segurança dos garis: Luva de proteção; Botinas de segurança; Protetor auricular (para quem trabalha em ruas com grande movimentação e com muita poluição sonora) e Uniforme para facilitar a identificação do trabalhador. O projeto vai passar pela análise das comissões da Câmara para ser votado no plenário.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *