Alberes Lopes pede sindicância para apurar projeto de empréstimo de R$ 83 milhões

VEREADOR ALBERES LOPES (2)

O vereador Alberes Lopes, líder da oposição na Câmara Municipal de Caruaru, solicitou que fosse instaurada uma sindicância para apurar possíveis irregularidades no projeto de lei que autorizou a prefeitura do município a pegar um empréstimo de R$ 83 milhões junto à Caixa Econômica Federal.

De acordo Alberes Lopes, a medida tem sustentação nas denuncias feitas pelo advogado e ex-procurador da Câmara Municipal de Caruaru, Cláudio Cumaru, que entrou com ação popular na justiça para anular o processo legislativo que aprovou o projeto de lei.

–“Analisando a ação popular, movida pelo competente advogado Cláudio Cumaru, identifiquei algumas irregularidades cometidas no processo, e venho propor essa sindicância para que nós apuremos essas possíveis irregularidades citadas antes mesmo de um desgaste judicial. Temos denuncias de que documentos foram assinados depois do início da reunião na Câmara. Isso não pode ocorrer e nós vamos investigar”, diz Alberes.

Ainda segundo o vereador Alberes Lopes, uma reportagem trazida pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’, na edição desta segunda-feira (1), também coloca em desconfiança o empréstimo da Caixa Econômica para os municípios. Na próxima segunda-feira (5), às 8h, será realizada uma reunião na Câmara Municipal entre vereadores e o departamento jurídico da Casa para analisar a possibilidade de abertura da sindicância.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *