Alepe homenageará os 95 anos do PCdoB

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza nesta segunda-feira (3), reunião solene em homenagem aos 95 anos do Partido Comunista do Brasil. A sessão acontecerá às 18h, no plenário do Palácio Joaquim Nabuco e atende a requerimento do deputado Waldemar Borges (PSB). A deputada federal Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, participará da solenidade.

O Partido Comunista do Brasil completou 95 anos no último dia 25 de março. A data foi celebrada nacionalmente com um ato político no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, em Brasília; e com um ato político cultural em Niterói (RJ), cidade de fundação do partido. Na oportunidade o prefeito Rodrigo Neves assinou protocolo de intenção de desapropriação do terreno onde ficava a casa em que se reuniram os onze representantes para o ato de fundação do partido. O local deve se tornar um memorial da trajetória do partido comunista.

Em todo país as comemorações foram marcadas pelas bandeiras de combate à retirada de direitos, de oposição às reformas da Previdência e Trabalhista, assim como o repúdio ao projeto de Terceirização recentemente aprovado na Câmara. A reafirmação da bandeira do socialismo e a defesa da democracia como premissa também foram marcadas nas duas atividades nacionais. “Neste aniversário, o PCdoB faz um chamado para se construir uma convergência de forças em defesa da democracia, do Estado democrático de direito e do fortalecimento da política como legítimo instrumento de mediação dos conflitos e diferenças existentes na sociedade”, pontua Luciana.

Em Pernambuco as celebrações do aniversário do PCdoB tiveram início com um pronunciamento do vereador comunista Almir Fernando, na Câmara de Vereadores da capital e devem prosseguir com uma exposição de fotografias sobre a trajetória partidária, prevista para o mês de abril; entre outras atividades ao longo do ano.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *