Aluguel de casas está em baixa em 2015

Pedro Augusto

Em tempos de crise financeira, qualquer dinheirinho extra no final do mês vem muito a calhar. Que o diga os proprietários de imóveis no entorno do Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, no centro de Caruaru. Nesta época do ano, muitos deles costumam alugar as suas respectivas casas para os forrozeiros que vêm brincar o Maior e Melhor São João do Mundo, mas em 2015 está difícil. A poucos dias do início dos festejos, mais precisamente na manhã da última quarta-feira (27), várias residências ainda se encontravam disponível para locação.

Dono de dois imóveis na rua Pedro Gonçalves Filho, o pintor Benedito da Silva não havia sido procurado por nenhum cliente até o fechamento desta matéria.“Antigamente neste período do ano chegava a rejeitar propostas, pois já tinha alugado tudo. Agora não. Com essa falta de dinheiro do povo e o enfraquecimento do São João de Caruaru, que a cada ano vem perdendo espaço para outras cidades, terei sorte se alugar pelo menos uma das casas. Uma pena, pois sempre conseguia obter uma renda extra no período junino.”

O autônomo Lourival Luiz da Silva foi outro a reclamar bastante da queda na demanda por casas para aluguel. “Este ano está muito fraco, nada parecido com as temporadas anteriores. Com essa seca e a crise que vêm dificultando a vida das pessoas, as festas estão ficando em segundo plano. De quatro casas que possuo até agora só consegui alugar apenas uma. Até aqueles clientes antigos que costumavam nos procurar com antecedência estão preferindo ficar em casa. Quem disser que a procura está boa pode-se dizer que é um privilegiado ou mentiroso”, comentou.

Morador da rua Antônio Satu, o também autônomo Cosme Laurentino Ferreira só conseguiu alugar o imóvel porque baixou o valor do aluguel. “De início cobrei R$ 1.500 por 30 dias, mas acabei fechando negócio por R$ 1.000. Pelo menos vou faturar um dinheirinho a mais nesta época tão difícil. Melhor pouco do que nada”, avaliou.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *