Aluísio Lessa critica corte de investimentos nos setores petroleiro e naval de Pernambuco

aluisio-lessa

Do Blog de Jamildo

O deputado Aluísio Lessa (PSB) comentou, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ontem (16), as consequências da crise econômica nacional para os trabalhadores pernambucanos dos setores petroleiro e naval. O parlamentar lamentou que na data em que o início das obras da Refinaria Abreu e Lima completa dez anos, o Estado vive um momento marcado pelo cancelamento de serviços, dispensa de funcionários e frustração de investimentos.

Dentre as questões citadas pelo governista, destaque para a suspensão da construção de dois navios sondas encomendados pela Transpetro à empresa Vard Promar, instalada no Complexo de Suape, e a desmobilização de trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima, que está com a segunda fase de suas obras suspensa. O parlamentar também informou que o governador Paulo Câmara já solicitou uma reunião com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, para discutir formas de a estatal diminuir os prejuízos sentidos por Pernambuco.

“Espero que o governador consiga, neste encontro, uma sinalização da Petrobras no sentido de retomar as obras da segunda etapa da refinaria e de seguir com a encomenda dos dois navios. Com isso, conseguiríamos reabrir de 15 a 18 mil postos de trabalho no Estado”, afirmou, cobrando, ainda, a colaboração do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, para a retomada dos investimentos em Pernambuco. “Diante desta realidade, os dez anos das obras da refinaria, que celebramos hoje, são de luto e decepção”, concluiu.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *