Alunos do ensino médio do Colégio Exato têm aula prática em laboratório da UFPE

Sabendo da importância da aula em campo para assimilar e aprofundar mais os conteúdos, o Colégio Exato Prime levou os alunos do ensino médio, na última terça-feira (25), para conhecerem as instalações do Laboratório de Química do Núcleo de Tecnologia da Universidade Federal de Pernambuco, Campus Agreste (LQ/NT/CAA).

A oportunidade também serviu para a realização de uma aula sobre vidrarias, equipamentos, aparelhagem, procedimentos e normas de segurança em laboratório. Foram também realizados dois experimentos para contextualizar o ensino em sala de aula.

De acordo com o professor de Química, Wagner André, no primeiro experimento, chamado “garrafa azul”, os alunos puderam ver na prática a aplicação dos conceitos de reações reversíveis, reações de oxirredução, reações exotérmicas, além do uso de catalisadores. No segundo experimento, chamado “pasta de dente de elefante”, os alunos viram como ocorre uma reação de decomposição do peróxido de hidrogênio com liberação de O2.

“Esse projeto pedagógico foi importante para um maior engajamento dos estudantes, para uma maior significação dos conteúdos ministrados em sala de aula e para a consolidação do processo de ensino-aprendizagem”, afirmou o professor Wagner, que também é mestre e doutor em Química.

Serviço

O Colégio Exato Prime fica localizado na Rua Pascoal Leme, n° 157, no Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru.

Mais informações pelo telefone (81) 3721-7737 e pelas redes sociais
www.exato prime.com.br (portal) @exatoprime (Instagram) e exatoprime (Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *