Após indicação para Justiça, Associação de juízes felicita Flávio Dino

Após o futuro presidente da República Luiz Inácio Lula das Silva (PT) indicar, nesta sexta-feira (9), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para assumir o Ministério da Justiça, a Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitiu uma nota em que parabeniza Dino pelo novo cargo.

Juiz de carreira, Flávio Dino exerceu a magistratura entre os anos de 1994 e 2006. O futuro ministro da Justiça também já foi presidente da Ajufe, no período de 2000 a 2002. Além da associação de juízes, Dino foi parabenizado por federações que representam agentes da Polícia Federal (PF).

No texto da associação, publicado horas após o anúncio de Dino na equipe de Lula, a Ajufe diz que o histórico do futuro ministro da Justiça no grupo é de “comprometimento, empenho e competência”. Confira a nota:

“A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) saúda a indicação de Flávio Dino como ministro da Justiça do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que toma posse em 1º de janeiro de 2023. O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira (09), em Brasília (DF).

Flávio Dino foi juiz federal entre 1994 e 2006, tendo chegado à presidência da Ajufe entre 2000 e 2002, quando representou a associação com muito empenho, comprometimento, competência e responsabilidade, sempre defendendo a carreira e honrando a magistratura federal.

A Ajufe deseja sucesso nesta nova etapa e se coloca à disposição para colaborar na consolidação de um judiciário forte, independente e sempre atento aos anseios da população.”

Composição do governo

Além de Flávio Dino, que assumirá o Ministério da Justiça, Lula anunciou o ex-ministro Fernando Haddad para a pasta da Fazenda; o ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro para a Defesa; o governador da Bahia, Rui Costa, para a chefia da Casa Civil; o ex-governador do Maranhão e senador eleito Flávio Dino para Justiça e Segurança Pública; e o embaixador do Brasil na Croácia, Mauro Vieira, para o Itamaraty.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *