Aprender com saúde realiza semana de atividades em Caruaru

Aprender com Saúde - Foto Janaina Pepeu

Dando continuidades as ações do programa Aprender com Saúde, realizado pelas Secretarias de Saúde e Educação de Caruaru, várias atividades serão realizadas na semana de 09 a 13 de abril.

Na segunda-feira (09), a partir das 14h, os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) vão estar no bairro São João da Escócia levando atividades de educação física e lazer para os alunos da Escola Municipal Santos Anjos. A ação será realizada na Associação de Moradores do bairro.

Na terça-feira (10), em Itaúna, Zona Rural de Caruaru, a Escola Municipal Alfredo Pinto e mais quatro escolas da localidade, terá o dia de combate ao Aedes aegypti com apresentações e a presença de arte-educadores com mamulengos explicando como se prevenir das arboviroses. A ação tem início às 8h30.

Na quarta-feira (11), a partir das 15h, na Escola Kermógenes haverá uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis e AIDS para os alunos do oitavo e nono ano. Além de esquete teatral com arte educadores sobre a mesma temática. Ainda no dia 11, a Escola Municipal José Clemente de Souza receberá o projeto Escola Amiga do Samu, onde os alunos e professores são preparados para cuidados em primeiros socorros.

Na quinta-feira (12), haverá uma ação de saúde bucal na escola municipal Dom Bernardinho Marchió do Residencial Luiz Bezerra Torres, a partir das 8h.

Na sexta-feira (13), os arte-educadores da Secretaria de Saúde estarão com esquete sobre dengue nos CMEIs.

O “Aprender com Saúde” é um programa integrado entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação do município, que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde e tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, jovens e adultos da rede municipal de ensino.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *