Apresentações do Baile do Menino Deus continuam em Caruaru

As apresentações do espetáculo “O Baile do Menino Deus”, promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, iniciaram no último dia 22 de novembro, na Vila de Pau Santo, e irá percorrer diversas comunidades rurais de Caruaru durante esta semana. Nesta terça-feira (04) a produção irá aportar em Itaúna, para apresentar a peça em frente à Paróquia de São Sebastião, a partir das 19h. O acesso será gratuito e livre para todos os públicos.

O espetáculo assinado pelo diretor Rodrigo Martins envolve no elenco 45 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e será levado as localidades assistidas pelos CRAS do campo, com a culminância na Feira de Caruaru, no próximo sábado (08), às 09h. Nesta quarta-feira (05) a apresentação será no Xicuru, de frente à Igreja de São João Batista, e na quinta-feira (06), em Taquara, na praça do anfiteatro do Residencial Luiz Bezerra Torres. Todas as apresentações serão às 19h.

A peça é um auto de Natal que leva ao palco figuras típicas da cultura popular nordestina, como o Mateus, o Jaraguá e o Bumba meu boi, todos embalados por canções originais, inspiradas nos ritmos e nas tradições da região. A história se desenvolve em um festival de cores, onde o personagem Mateus conduz a narrativa, levando os brincantes de casa em casa, à procura do local de nascimento do Menino Deus.

A produção envolve usuários do SCFV de dois bairros do município, Salgado e Luiz Bezerra Torres, e conta com o apoio logístico de mais de 14 profissionais. A organização é da gestão do SCFV e conta com a participação de integrantes de vários espaços, entre eles, o da Vila Diocesana, que faz parte do território de abrangência do CRAS Maria Auxiliadora e o da Vila Fernando Lyra, da abrangência do CRAS Salgado. Além desses, fazem parte, também, integrantes do Salão São Bento (território de abrangência do CRAS Rendeiras), do CCI (território de abrangência do CRAS Centenário), e CQP I (território de abrangência do CRAS Bonança).

SCFV

Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atende 1.901 usuários na faixa etária de quatro a 100 anos de idade, distribuídos em 121 grupos, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas.

Com o intuito de elevar a qualidade de vida de nossos cidadãos, através da promoção de políticas públicas, é que o SCFV desenvolve atividades de educação social e oficinas com crianças, adolescentes e idosos, de modo a favorecer uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando relação dialógica de respeito, troca de experiências, convivência comunitária entre outras.

Serviço:

. O quê? Apresentações do espetáculo “O Baile do Menino Deus”.

. Quando? De 22.11.18 a 08.12.18.

. Onde? Comunidades rurais e Feira de Caruaru.

. Horário? 19h (Exceto no dia da apresentação da Feira de Caruaru, que será às 09h).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *