Armando Monteiro defende bandeiras do governo Dilma no Araripe

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o Mais Médicos foram dois dos projetos do governo federal que motivaram a defesa da gestão da presidente Dilma Rousseff pelo senador Armando Monteiro (PTB) em sua passagem pelo Sertão do Araripe neste final de semana.

Em encontros com prefeitos, lideranças e entidades como a AVA (Associação dos Vereadores do Araripe), Armando pontuou que o governo Dilma dá continuidade ao processo de inclusão social iniciado pelo ex-presidente Lula, com atenção especial para Pernambuco. “A presidente Dilma Rousseff deu continuidade a todos os projetos iniciados à época do presidente Lula. Nos três primeiros anos do governo Dilma foram liberados até mais recursos federais para Pernambuco do que nos primeiros anos de mandato de Lula”, comparou o petebista.

Para Armando, programas como o Mais Médicos mostram os acertos de Dilma na condução das políticas sociais. “Por onde ando no Estado, tenho testemunhado o êxito deste grande programa que está levando o atendimento de saúde básica para a população. Tenho, inclusive, constatado a forma carinhosa com que os médicos são acolhidos pela população”, afirmou o senador.

Ex-presidente do Senai, Armando também louvou o esforço de qualificação profissional realizado pelo governo federal com o Pronatec. “Esse programa pode contribuir com a segunda geração do Bolsa Família, oferecendo às pessoas a condição de poderem prover amanhã o seu próprio sustento e o seu futuro”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *