O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, e o senador Douglas Cintra (PTB-PE) participam neste momento, em Santa Cruz do Capibaribe, do lançamento do Plano Nacional de Cultura Exportadora.
Lançado em junho do ano passado pelo Governo Federal, o Plano Nacional de Exportações trabalha com empresas de pequeno e médio portes no estado. Por intermédio desse programa, as empresas têm acesso a serviços como consultoria de inteligência comercial, rodadas de negócios e participação em missões comerciais.
O ministro Armando Monteiro comenta que o Plano Nacional de Exportações é importante para fomentar a cultura exportadora em Pernambuco. “É uma medida importante para preservar a produção e os empregos, especialmente neste momento”, diz, lembrando que Pernambuco já é um “importante entreposto regional e pode aumentar suas vendas para outros países”.
Para o senador Douglas Cintra, o Plano é a melhor alternativa para atenuar os efeitos da crise econômica. “O comércio exterior é uma alavanca indispensável para a superação da crise, reaquecendo a atividade econômica interna e criando empregos”, afirma.