Artesãos participam de Feira de Artesanato de Bezerros

Quem brincar o carnaval em Bezerros vai ter a possibilidade de comprar uma lembrancinha sem ter que se deslocar muito. Uma feira de artesanato com 33 estandes estará funcionando durante os dias de carnaval ao lado da Igreja Matriz de São José, espaço conhecido por Corredor da Folia. Dois estandes serão destinados para informações aos turistas e 31, terão artigos produzidos por artesãos cadastrados na Associação de Artesãos de Bezerros. Para participar da feira, os artesãos receberam, do Sebrae, subsídio de 70% do valor dos estandes e um treinamento para a montagem do espaço.

O carnaval é um dos períodos considerados de bom movimento para o setor de artesanato. De acordo com Pedro Soares, presidente da Associação dos Artesãos de Bezerros, “é preciso aproveitar o turista que está na cidade” e o domingo, dia do desfile dos papangus, “é o dia de melhor movimento”, revelou. Para receber bem o turista que está na cidade para se divertir, os expositores tiveram um treinamento para deixar o estande bem convidativo e, assim, conquistar os visitantes e garantir as vendas.

Para a analista do Sebrae Amanda Ferreira, é importante aproveitar as oportunidades de negócio, mas com planejamento. Assim tem sido com os artesãos que participam do evento durante do carnaval. “Com o objetivo de promover o artesanato de Bezerros, a Feira de artesanato durante o Carnaval se consolidou nos últimos anos, como uma fonte de renda para os participantes. A parceria da Prefeitura Municipal, Sebrae e a Associação dos Artesãos viabiliza a realização do evento e favorece às vendas do artesanato regional.”

A feira vai funcionar de sábado (02.03) até a terça de carnaval (05.03) com vários artigos ideais para levar de lembrancinha para quem não brincou o carnaval dos papangus. A peça marcante das festas de Momo de Bezerros, a máscara, estará à venda não só como adereço de carnaval, mas também como ímãs de geladeira e como artigos de decoração.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *