Artistas e entidades entregarão medidas anticorrupção ao Congresso

Mais de duas milhões de assinaturas de apoio à campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” serão entregues nesta terça-feira (29), às 14h, na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) em Brasília. Artistas, atletas, movimentos populares e representantes de classe participarão do ato organizado pela Câmara de Combate à Corrupção, departamento do Ministério Público Federal (MPF) que atuou como depositária das assinaturas em oito meses de coleta.

Concebida pelo MPF, a relação de medidas anticorrupção contém 20 anteprojetos de lei com o objetivo de prevenir e punir com mais rigor os crimes de corrupção definidos na legislação pertinente. As proposições também visam assegurar que sejam devolvidos aos cofres públicos recursos desviados por ação de agentes da administração pública.

Estão entre os apoiadores da campanha, entre outros, personalidades como Nelson Freitas Junior, Thiago Lacerda, Vanessa Loes, Maurren Maggi, Andrea Kisser, Rodrigo Minotauro, Jorge Pontual, Luana Piovani, Ricardo Macchi, Luciano Szafir e Danilo Gentili.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *