ASA Indústria participa do Festival uPlanet

A ASA Indústria e Comércio Ltda. participa da 1ª edição do Festival uPlanet, que acontece desta quinta-feira (24) até o domingo (27), na Avenida Rio Branco, no Centro do Recife, com o objetivo de debater soluções criativas e inovadoras para problemas da atualidade. A programação conta com debates, exposição de tecnologias sustentáveis, oficinas e workshops, apresentação de cases, atrações culturais e festival gastronômico.

Além de ser parceira do evento, a ASA promove a palestra “A força da colaboração na construção de uma economia sustentável”, que será ministrada neste sábado, às 17h30, por Flavia Moura, gerente de sustentabilidade do Grupo ASA.

Sempre apoiando esse tipo de iniciativa, a ASA Indústria se destaca no tema sustentabilidade. Com o objetivo de desenvolver hábitos de preservação através da Educação Ambiental, o Programa Mundo Limpo Vida Melhor que tem o foco na coleta e reaproveitamento do óleo de fritura, recebeu vários prêmios na área: o Prêmio de Sustentabilidade da FIEPE (2012 -2015), Prêmio do CREA de Meio Ambiente (2013) e Prêmio Vasconcelos Sobrinho – CPRH(2014).

“A iniciativa dá um descarte ambientalmente correto a este resíduo, que tem alto poder de contaminação ambiental, e já reciclou mais de 5,6 milhões de litros de óleo ajudando a preservar mais de 100 bilhões de litros de água”, diz Flávia Moura.

O Festival uPlanet faz parte de uma rede colaborativa de soluções inovadoras para um desenvolvimento sustentável. O evento nasceu de uma evolução natural do Pernambuco no Clima, movimento que, há cinco anos, discute economia sustentável e mudanças climáticas no Recife e Fernando de Noronha.

Esta edição do Festival marca a parceria entre Governo de Pernambuco e Governo da Califórnia, iniciada na COP21,em Paris, e visa fomentar a economia de baixo carbono e incentivar modelos de negócios inovadores.

Durante o festival, estarão reunidos os mais diversos protagonistas do Brasil e de outros países para debater temas relevantes que compõem o movimento colaborativo Uplanet: Política,Cultura, Cidadania, Energias Renováveis, Educação, Mobilidade, Meio Ambiente, Negócios com impactos sociais, Lixo, Gestão Sistêmica, entre outros.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *