Autódromo Ayrton Senna sediou etapa Norte/Nordeste de motovelocidade

unnamed (31)

No domingo (26), o Racing Day Nordeste realizou mais uma etapa, no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru. Foram 30 participantes de cidades de todo o Nordeste, além de pilotos de São Paulo, nas categorias 1000, 600, 300 e 250 cilindradas. O vencedor da categoria 1000 foi o caruaruense que competiu pela primeira vez, Moacir Araújo. “Estou muito feliz por ter ganhado em primeiro lugar na primeira vez que competi. Outros atletas precisam ser incentivados pra engrandecer a motovelocidade”, comenta o piloto.

Na categoria 600, o vencedor foi o piloto que representa o Recife, Regis Santos, atual campeão Norte/Nordeste. “Fiquei em sexto lugar no campeonato brasileiro; fui o vice-campeão mineiro, campeão cearense e campeão Norte/Nordeste, no ano passado, em Caruaru. A gente agradece esse apoio da Prefeitura e pede que ela continue apoiando o esporte, que tem um calendário no cenário brasileiro e a gente pode levar o nome de Pernambuco Brasil afora”, frisa Regis.

O grande momento do domingo foi a vitória do piloto mais jovem do evento, Alzhan Barrossi, de apenas 13 anos. Ele obteve o primeiro lugar na categoria 300 e é a grande promessa da motovelocidade pra Caruaru. “Estou treinando muito pra representar nossa cidade, em abril, num campeonato em São Paulo. É muita emoção poder levar o nome da nossa cidade pra fora”, comemora o garoto.

O organizador do Racing Day, professor Alzenraile, vê o apoio da Prefeitura como um incentivo ao turismo na cidade. “O esporte serve, também, para difundir o nome de Caruaru como uma cidade turística, por isso a gente comemora a visão da nova gestão de apoiar eventos do tipo”, explica.

Além da etapa Norte/Nordeste de motovelocidade, outros eventos estão previstos para serem realizados no Autódromo. “A nova gestão municipal está apoiando integralmente os eventos que serão realizados no Autódromo. Já podemos comemorar a Fórmula Truck e a categoria Turismo 1600, que voltam a ser realizados na cidade”, finaliza o diretor do Autódromo, Amon Queiroz.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *