Balanço: 1.100 pontos de iluminação em Caruaru já foram recuperados

A Prefeitura Municipal de Caruaru, mediante o Departamento de Energia, tem se empenhado no trabalho de reposição e manutenção da iluminação pública da cidade. Dessa forma, a empresa Real Energy foi contratada emergencialmente para auxiliar esse serviço. Desde 25 de maio, quando a empresa especializada começou a atuar em Caruaru, mais de 1.100 pontos de iluminação já foram reparados.

Entre os bairros atendidos, estão: São Francisco, Caiucá, Nossa Senhora das Dores, Maurício de Nassau, Petrópolis, Indianópolis, Rendeiras, Alto do Moura, Vila Kennedy, Santa Rosa, Inocoop, Riachão, José Liberato, Caiucá, Cedro, Alto da Balança, Salgado, São João da Escócia, Morada Nova, Centenário, Loteamento Paraíso, Universitário, José Liberato, Cidade Jardim, Vassoural, Agamenon, São José, José Carlos de Oliveira, Sol Poente e Pinheirópolis. As comunidades rurais de Gonçalves Ferreira, Sítio Jacaré, Peladas, Murici, Sítio Bamboo, Campo Novo e Lagoa de Pedra, também receberam as equipes que realizam os reparos na iluminação das ruas.

De acordo com o secretário de Gestão e Serviços Públicos, Paulo Cassundé, o serviço de manutenção de energia na cidade está apenas começando: “A empresa contratada oferece um grande suporte nos atendimentos às demandas de iluminação. Isso resulta na agilidade do serviço e no reforço para a segurança na cidade”, ressalta Cassundé.

O Departamento de Energia também prossegue normalmente com os trabalhos de manutenção do sistema de iluminação nas ruas, praças, parques, avenidas e monumentos públicos. “O município continua com a prestação de serviços de iluminação pública. A diferença é que o Departamento de Energia, além de realizar a manutenção das vias, também executa o trabalho de substituição de lâmpadas e instalação de novas luminárias em postes”, completa o secretário.

Para solicitar reparos na iluminação pública, a população precisa entrar em contato com o Departamento de Energia. Os números (81) 3701-1455 e (81) 3727-2248 estão disponíveis das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira, para receber todas as solicitações. Ao ligar para o Departamento de Energia, o endereço informado pelo cidadão é incluído no cronograma de atendimento. Por isso, é muito importante que ao fazer o pedido de manutenção, o morador informe o endereço completo, ponto de referência e o barramento do poste, composto por uma letra e seis números.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

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