Banda de blues pernambucana é finalista em premiação nacional

218246,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

Folhape

A Uptown Blues Band é uma das finalistas do Prêmio Profissionais da Música (PPM) 2018, que ocorre em Brasília entre 16 e 21 de abril. O grupo pernambucano concorre nas categorias Melhor CD de Blues, pelo disco “Uptown Blues Band & Friends”, e Melhor Festival de Música, pelo Gravatá Jazz Festival.

“Nós somos pioneiros na cena blues em Pernambuco, há 20 anos. Com os projetos que desenvolvemos, conseguimos incluir o Estado no roteiro de shows internacionais do gênero”, Giovanni Papaleo, produtor e baterista da banda.

Com 60 categorias, a premiação busca expor e reconhecer a contribuição de diversos profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras e produções musicais e audiovisuais. O público pode votar em seus candidatos favoritos até o dia 3 de março, através do site do PPM.

O disco “Uptown Blues Band & Friends” deve ser lançado no final de abril. Com faixas autorais, a obra conta com participações de 30 músicos, como Roberto Menescal e Femi Temowo (guitarrista de Amy Winehouse).

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *