Barraqueiros de Agrestina recebem treinamento

unnamed

Na manhã dessa quarta-feira (25) foi realizada a reunião entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, os barraqueiros de Agrestina e região e o Departamento de Vigilância em Saúde do município para tratar sobre as práticas de higiene e manipulação dos alimentos que serão comercializados na 95ª Festa de Nossa Senhora do Desterro, que acontece nos dias 01 e 02 de fevereiro. O encontro teve como objetivo orientar os comerciantes sobre a importância da higiene na produção e comercialização dos alimentos.

Na ocasião, o sanitarista Efraim Naftali, deu dicas de técnicas de manipulação, armazenamento, higiene pessoal e do ambiente de produção para evitar que ocorram surtos causados por alimentos contaminados.

Este ano, a Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina realizou o reordenamento das barracas para que o espaço dedicado a gastronomia local receba mais atenção por parte dos turistas e da população agrestinense. O Departamento de Vigilância em Saúde irá intensificar as ações de fiscalização para que não ocorra intercorrências relacionadas a doenças transmitidas por alimentos contaminados.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *