Benedito e Filomena fazem a alegria da criançada no Teatro de Mamulengo

38c79f42-dfd6-4123-9bdf-31702786e593

É através do lúdico que o Teatro de Mamulengo conta histórias para a criançada, no São João de Caruaru. O local é palco para apresentações dos fantoches, que aqui são chamados de mamulengos, falando sobre o cotidiano nordestino de forma cômica. Esse ano o teatro comemora 31 anos de existência, que está representado na iluminação toda especial que foi montada, com 31 balões que enfeitam o espaço.

Binidito, Filomena, Tenente Zeca Cagalo, Cabo Fincão, Lalá e Chiquinha, são alguns dos personagens que fazem mais sucesso entre os pequenos. No total são 12 bonecos. Além das representações, os visitantes podem conferir uma Exposição de Arte Viva, do mestre José Gomes, que confeccionou bonecos de personagens importantes de nossa cultura, como: Luiz Gonzaga, Lampião e Maria Bonita, Frei Damião, entre outros.

A equipe que realiza as apresentações conta com 12 pessoas, entre elas o mestre mamulengueiro, que é responsável por tudo o que é apresentado no local, “Sebá”. Ele iniciou a arte como mamulengueiro em Caruaru no ano de 1981. Criou o teatro garagem “Mumusebá”, em 2009 e é um Patrimônio Cultural Civo de Caruaru.

O teatro tem capacidade para mais de 130 pessoas e fica em uma das casinhas do Polo da Estação Ferroviária. O Teatro abre nas sextas e sábados, às 18h e as apresentações teatrais são às 20h. Já no domingo abre às 14h e as apresentações são à 17h e às 20h. Especialmente nos dias 23, 28 e 29 abrirá às 18h e as apresentações serão às 20h.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *