Bezerros entrou em colapso total

A Gerência da Compesa, no município de Bezerros, Agreste do Estado, se reuniu na manhã da última quinta-feira (12) com representantes do governo municipal para informar que a partir de agora não haverá mais o fornecimento de água nas residências dos usuários. A companhia explicou que também comunicará ao Escritório Central a suspensão do envio de contas, já que a Barragem de Brejão entrou em colapso total nesta semana.

Sem água nas residências dos moradores da cidade, a solução apresentada pela Compesa é distribuir água através de carros-pipas. Preocupado com a situação da estiagem, o prefeito Severino Otávio (Branquinho) já havia reivindicado diversas vezes uma medida por parte do governo do estado para que o problema não se agravasse e chegasse a atual situação. Atendendo ao pedido, o governador Paulo Câmara assinou na última sexta-feira (13) a ordem de serviço para iniciar as obras emergenciais que irão reativar a Transposição do Rio Sirinhaém. Um investimento de R$ 2,1 milhões – recursos próprios – , e entrará em operação até julho deste ano.

A situação de estiagem coloca em risco a realização do Carnaval 2017 dos Papangus, o terceiro mais importante de Pernambuco e o maior do interior do Estado. A folia de momo é o evento que mais atrai turistas e visitantes para a conhecida internacionalmente “Folia dos Papangus” garantindo divisas para o município.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *