Bolsas térmicas da Rede Cegonha são entregues em Lajedo

DSC08410

As gestantes que não haviam ainda recebido as bolsas térmicas da Rede Cegonha puderam receber nesta quarta-feira (20) no programa Boa Vida, no centro de Lajedo. O posto de saúde Raquel França no bairro Novo também fez a entrega. Antecedendo a distribuição, profissionais do NASF realizaram palestras abordando a Zika e a microcefalia.

Desde o início do mês, a Atenção Básica e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) prepararam junto com as enfermeiras de cada postinho, uma programação com palestras sobre os temas durante a entrega das bolsas. São mais de 300 bolsas térmicas destinadas às gestantes do município.

O foco principal dessa programação é orientar as grávidas sobre a transmissão do vírus Zika advindo do mosquito Aedes Aegypti e que prejudica o bebê que corre o risco de ter a microcefalia, que é o tamanho significadamente menor do cérebro e da cabeça da criança.

A palestra no Boa Vida foi dada pela enfermeira do posto e a psicóloga do NASF, Geisiele Ramos, enquanto que no posto do Bairro Novo a responsável foi Samyses Ferreira, fisioterapeuta do Núcleo.

Na próxima semana tem mais entrega de bolsas e palestras:

25/01 – Vila dos Prazeres;
26/01 – Santa Luzia;
27/01 – Olho D’água;
01/02 – Imaculada.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *