Bolsonaro nega demissão do ministro da Educação

Cerca de uma hora depois da jornalista Eliane Cantanhêde, da Globonews, anunciar na TV que o presidente da República decidiu demitir o ministro da Educação, Ricardo Vélez, o próprio Jair Bolsonaro utilizou o Twitter para negar a informação.

“Sofro Fake News diárias como esse caso da ‘demissão’ do ministro Velez. A mídia cria narrativas de que NÃO GOVERNO, SOU ATRAPALHADO, etc. Você sabe quem quer nos desgastar para se criar uma ação definitiva contra meu mandato no futuro”, escreveu o presidente – acima de uma foto em que a jornalista aparece no programa Em Pauta, onde divulgou a informação.

A gestão de Ricardo Velez no MEC tem sido conturbada. Nesta quarta-feira (27), ele participou de uma audiência na Câmara dos Deputados, onde foi duramente criticado por parlamentares que consideraram as respostas vagas e pela falta de clareza na apresentação de programas da pasta. Em sua defesa, o ministro disse que não cabe a ele saber “de cor e salteado” números que envolvam seu ministério. “Muitos pediram para eu sair, mas não vou sair. Por que é um passeio às ilhas gregas, não? O cargo é um abacaxi do tamanho de um bonde. Mas topei o convite porque quero devolver ao meu País o que ele fez por mim”, disse Vélez.

Diario de Pernambuco

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *