Bom resultado pode classificar o Central

Pedro Augusto

O empate diante do Náutico por 2 a 2, no último fim de semana, na Arena Pernambuco, deixou o Central cada vez mais próximo da classificação para as semifinais do Campeonato Pernambuco. A três rodadas do término do hexagonal do título, a Patativa permanece na vice-liderança da competição agora somando quatro pontos a mais em relação ao quarto colocado, o Serra Talhada com sete. Caso derrote o Santa Cruz, neste domingo (15), a partir das 16h, no Arruda, e haja uma combinação de resultados, o time alvinegro garantirá de forma antecipada a sua vaga para a etapa decisiva.

Até agora satisfeito com o rendimento da sua equipe, o técnico Laelson Lima ganhou alguns reforços importantes para esta oitava rodada. Recuperados de contusão, os meio-campistas Juninho Silva e Luiz Fernando bem como o atacante William estão à disposição do treinador centralino. Outro que poderá atuar é o goleiro Juninho que após um longo período entregue ao departamento médico voltou a ficar apto. Apesar de não estar 100%, ele se mostrou disposto a ajudar caso seja acionado.

“Estou me sentindo ótimo, a recuperação está excelente, então, se o professor precisar poderei ao menos compor o elenco na partida deste domingo. Já venho treinando com bola e quero ajudar”. Dono da camisa 1 durante quase toda a temporada do ano passado, Juninho se machucou no dia 21 de setembro na goleada sobre o Baraúnas pela primeira fase da Série D. Na ocasião, o goleiro sofreu uma contusão no tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia. Ele está de volta após seis meses.

Autor do primeiro gol contra o Timbu, o atacante Fabiano Tanque quer continuar contribuindo para com a boa fase do clube. “A torcida pode ficar tranqüila, porque não vai faltar empenho diante do Santa. Se tiver oportunidade, marcarei o meu segundo com a camisa alvinegra”, disse. Mas nem tudo são boas notícias para a massa centralina. Até o fechamento desta matéria, o zagueiro Ewerton e o volante Fernando Pires não estavam confirmados na partida. Ambos sentiram contusões no decorrer da semana.

Desfalque certo é o goleiro Beto que foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na virilha. Ele deverá ser substituído por Murilo. Caso também Fernando Pires não possa atuar, a dupla de volantes poderá ser formada novamente com Natan e Jucemar. Na zaga, Everton deverá ceder a vaga para Sinval. Ainda pela oitava rodada, o Sport recebe o Salgueiro, neste sábado (14), às 19h30, na Ilha do Retiro, enquanto o Náutico visita o Serra Talhada, no domingo, a partir das 16h, no Nildo Pereira.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *