Bompreço aposta em itens de menor valor para alavancar as vendas

Natal é sempre Natal para o varejo. Mesmo em tempos de economia apertada, a tradição se impõem e os panetones e a decoração natalina, por exemplo, não vão faltar. O Bompreço faz essa aposta e acredita que os itens de menor desembolso, devem alavancar as vendas.

No caso do panetones, as unidades de marca própria já chegaram às lojas e as que custam até R$ 8,00, devem ter maior saída. Entre as opções que apresentam o maior crescimento em vendas, os panetones de gota de chocolates lideram a preferência.

As lojas da rede já contam também com um sortimento de mais de 300 itens de enfeites natalinos e artigos temáticos de cama, mesa e banho. A empresa espera um aumento de 15% na venda itens decorativos e árvores de Natal neste ano em relação ao mesmo período do ano anterior.

As compras de artigos de decoração de Natal se concentram em novembro, quando acontecem 50% da venda na sazonalidade. De árvores, bolas e guirlandas a bichos de pelúcia e almofadas temáticas, é possível encontrar produtos nas lojas com preços a partir de R$ 3,90.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *