Bons motivos para alcançar a vitória

Central X Belo Jardim (17)

Pedro Augusto

Desde que chegou ao Lacerdão para treinar o Central, Mauro Fernandes nunca escondeu o seu principal objetivo na primeira fase do Campeonato Pernambucano: obter uma das vagas para as quartas-de-final entre os quatro mais bem classificados. O objetivo até agora vem sendo alcançado e poderá se aproximar ainda mais de ser concretizado, caso a Patativa derrote o Belo Jardim, neste domingo (18), a partir das 16h, no Luiz Lacerda. Em seis rodadas disputadas, o alvinegro caruaruense segue firme na terceira posição, com dez pontos, enquanto o Calango encontra-se apenas na vice-lanterna com quatro.

Além de garantir a invencibilidade – até agora foram duas vitórias e quatro empates conquistados –, um triunfo diante do Belo Jardim poderá deixar o Central na liderança isolada da competição. Isso porque, caso o atual líder Náutico, com 11 pontos, não vença o Santa Cruz, neste sábado (17), a partir das 18h30, no Arruda, e a Patativa faça o seu papel dentro de casa, ela assumirá de vez a dianteira da tábua de classificação. Já o Vitória, que se encontra hoje na segunda colocação com os mesmos dez pontos, mas superando o time caruaruense pelos critérios de desempate, está de folga nesta sétima rodada e fatalmente perderá posições.

De fora da partida contra o América, quando o placar final marcou 1 a 0 para o Central, o volante Eduardo Erê está de volta à equipe titular. Ele retorna após cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o volante Graxa e o meia Júnior Lemos, que também não enfrentaram o Periquito por estarem entregues ao departamento médico, voltaram a treinar fisicamente no decorrer da semana, porém eram dúvidas até o fechamento desta matéria. Caso sejam vetados, poderão ser substituídos mais uma vez por Issa e Paulinho Curuá.

Mais reforços

Esta semana, a diretoria alvinegra anunciou as contratações de mais dois reforços para o decorrer da temporada. Foram eles: o volante Ranieri e o lateral-direito Paulo Fernando. Ambos chegaram sob o aval do técnico Mauro Fernandes. Atualmente com 24 anos, Ranieri já defendeu as cores do Náutico, Santa Cruz e Internacional. Já Paulo Fernando, que também está com 24, vestiu as camisas do Mirassol, CRB, Portuguesa, dentre outras.

Outros jogos

Na sequência da sétima rodada, no sábado (17), o Afogados recebe o Pesqueira, a partir das 20h, no Estádio Vianão, enquanto no domingo o Salgueiro recebe o Flamengo de Arcoverde, a partir das 16h, no Cornélio de Barros. Já o Sport duela com o América, no mesmo horário, na Ilha do Retiro.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *