Brasil Kirin inaugura nova etapa de fábrica em Igarassu

brasil-kirin-580x387

A nova etapa da fábrica de cervejas da Brasil Kirin em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (13). A ampliação da planta, que recebeu um aporte inicial de R$ 500 milhões, compreende uma área de 38 mil metros quadrados em toda a unidade e conta com três linhas de produção.

Pela posição estratégica, às margens da BR-101 Norte, a fábrica abastecerá, além de Pernambuco, os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Antes, os locais recebiam os produtos (água e cerveja) vindos da Bahia. O plano de expansão será realizado em seis etapas, totalizando um investimento de R$ 900 milhões, em cinco anos.

Fabricante de marcas como Devassa e Schincariol, a Brasil Kirin faz parte da Kirin Holding. A companhia é a segunda maior cervejaria do País com cerca de 15% do mercado. Em Pernambuco, o grupo atua desde 2003, mas foi no ano de 2012 que a empresa aderiu ao Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe), que visa atrair e fomentar investimentos na atividade industrial e no comércio, através da concessão de incentivos fiscais.

Participaram da cerimônia desta segunda, o governador Paulo Câmara (PSB) e o presidente da Brasil Kirin, Gino di Domenico inauguraram a placa, fazendo uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, morto em agosto do ano passado. De olho na disputa eleitoral em Igarassu, o deputado estadual Guilherme Uchoa, presidente da Alepe, também participou do ato, ao lado do governador.

Do Blog de Jamildo

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *