Brasil quer convencer G20 de que vai crescer

O governo brasileiro quer “convencer” o G20 de que está no caminho certo para aumentar a confiança no país e retomar o crescimento da economia a partir de 2016. Foi o que disse o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, neste domingo (8), em Istambul (Turquia), onde os ministros de finanças e chefes de BC das 20 maiores economias se reúnem até esta terça-feira (10).

“Tenho a ambição de convencê-los de que temos a agenda certa para melhorar a confiança no Brasil nos próximos anos e de que as políticas que estamos implementando criarão uma melhor perspectiva econômica no médio prazo, começando em 2016”, afirmou o presidente do BC, ao responder sobre as intenções do Brasil na cúpula na Turquia.

Tombini foi o convidado especial de um almoço com banqueiros e empresários em evento do IFF (Instituto Internacional de Finanças), que precede o G20.

O encontro em Istambul ocorre num momento em que a Europa passa por turbulência após pacote do BCE (Banco Central Europeu) de 1 trilhão de euros para estimular a economia do continente e a chegada de um novo governo na Grécia ameaçando não honrar seus compromissos financeiros. (Folha de S. Paulo)

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *