Do Blog de Jamildo
Ex-ministro da Integração Nacional no governo Dilma entre 2011 e 2013, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) articula um retorno do partido para a base aliada do governo federal. Como nenhum gesto em política é em vão, o senador iniciou as articulações, mas, em contrapartida, espera que a União ajude financeiramente os governos de Pernambuco, do Distrito Federal e a Prefeitura do Recife, principais administrações do partido. As informações foram publicadas nesta terça-feira, na coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
De acordo com a coluna, o senador pernambucano acertou com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que o PSB vai ajudar o governo no Senado. O primeiro gesto está sendo a recusa do partido em assinar o requerimento para a criação de uma CPI mista da Petrobras.
Passadas as eleições, momento em que o PSB se colocou contra o governo do PT, chegando a lançar candidatura própria e depois a apoiar o candidato Aécio Neves, o partido está tentando reconstruir as pontes com o partido. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, está tentando relação institucional e política com o governo Dilma para destravar obras importantes para o Estado.
O socialista já se reuniu com ministros das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), e dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues (PR), para tentar agilizar obras de mobilidade e infraestrutura.